A-A+

Operação policial desarticula quadrilhas que atuavam na Zona Sul

Polícia Civil aponta o envolvimento da quadrilha com pelo menos 14 homicídios cometidos na Região Metropolitana do Recife

Operação da Polícia CivilOperação da Polícia Civil - Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil em Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a operação Pescatori. Na operação, foram expedidos 11 mandados de prisão, dos quais dez foram cumpridos. De acordo com a polícia, duas quadrilhas rivais que atuavam em bairros da Zona Sul do Recife como Brasília Teimosa e Pina foram desarticuladas.

A investigação aponta a participação dos alvos em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, receptação, roubos e homicídios. A PCPE aponta ainda o envolvimento das quadrilhas com pelo menos 14 homicídios cometidos na Região Metropolitana do Recife.

Leia também:
Operação desarticula quadrilha suspeita de tráfico e homicídios no Estado
Relatório usado pela PF para operação contra navio suspeito de vazar óleo foi rejeitado pelo Ibama
Polícia Civil indicia homem que usou braçadeira nazista em Minas Gerais

Entre os mandados, quatro foram cumpridos contra alvos que já estava presos. A polícia afirma que os líderes da organização criminosa já estavam cumprindo pena, mas continuavam articulando as ações do grupo de dentro do presídio.

Segundo o diretor da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), Jean Rockfeller, as investigações se estenderam por mais de um ano, de modo que mandados foram expedidos desde o início das investigações. "São indivíduos extremamente perigosos e violentos que conseguimos desarticular", afirmou Rockfeller.

Veja também

Preocupação com falta de mão de obra cresce na indústria, diz CNI
CNI

Preocupação com falta de mão de obra cresce na indústria, diz CNI

ONU teme 'crimes hediondos em massa' em Mianmar
Direitos Humanos

ONU teme 'crimes hediondos em massa' em Mianmar