Operação policial prende 15 homens por tráfico de drogas e extorsão no Recife

Dentre os detidos está Luiz Roberto Bezerra, conhecido como 'Beto'

Delegados Mauro Cabral (esq), Ivaldo Pereira (centro), e o delegado Elder Tavares (dir.)Delegados Mauro Cabral (esq), Ivaldo Pereira (centro), e o delegado Elder Tavares (dir.) - Foto: Divulgação/PCPE

Foram presos 15 homens no Recife, acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e extorsão através da operação Extorsor, da Diretoria Integrada Metropolitana (DIR). As investigações tiveram início em junho deste ano e foram  realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. Dentre os detidos está Luiz Roberto Bezerra, conhecido como "Beto". Outros dois suspeitos estão foragidos.

A ação policial foi realizada nos bairros de San Martin, Torrões, Jardim São Paulo e Afogados. De acordo com o delegado Elder Tavares, titular da Delegacia de Polícia da Mustardinha, a investigação nasceu de um inquérito que apurou o crime de extorsão e teve início em junho deste ano.

Leia também
Operação desarticula quadrilha suspeita de tráfico e homicídios no Estado
Operação policial desarticula quadrilhas que atuavam na Zona Sul
Três pessoas são presas por tráfico de drogas em casa com quatro crianças em Paulista


"A gente identificou que existia um dos integrantes do grupo criminoso que estava praticando uma extorsão em relação a familiares de uma pessoa que havia sido presa com uma quantidade grande de drogas. A partir dessa prisão, um dos integrantes do grupo achou que estava no prejuízo e passou a cobrar aos familiares do rapaz preso", contou o delegado.

Elder Tavares ainda apontou que foi identificada durante as investigações uma tentativa de homicídio envolvendo vários integrantes do grupo criminoso. O delegado também destacou que, após concluir o inquérito, novas investigações serão iniciadas com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região.

Veja também

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU
Mundo

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus
Pandemia

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus