Operação prende grupo suspeito de roubo e clonagem de veículos

Foram apreendidos dois carros roubados e uma arma calibre 28 de cano serrado.

Veículo apreendido Veículo apreendido  - Foto: Cortesia

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prendeu em Carpina, na Zona da Mata Norte, um grupo suspeito de praticar roubo e clonagem de carros. Seis homens e um adolescente de 17 anos foram detidos na Operação Rone, iniciada na tarde da última quinta-feira (15). Os crimes atribuídos foram associação criminosa, receptação de veículo roubado, corrupção de menor e um responderá por porte de arma ilegal. Também houve a apreensão de dois carros roubados e uma espingarda calibre 12.

A abordagem foi realizada próximo a um depósito de bebidas, no bairro de Santo Antônio. Os policiais identificaram que, dentro de um veículo S10 branco de placa PGB 4322- PE, estavam Danilo da Silva e o adolescente, que tentaram fugir ao serem abordados pelos policiais. Danilo afirmou que tentou fugir porque o veículo é clonado e que seria entregue aos três homens - Juan Francisco, Éder Soares e Carlos Diego - em Guadalajara, Paudalho.

Leia também:
Homem é preso com cocaína, armas e carros clonados, na Cidade Tabajara


Os policiais foram até o local marcado de encontro para a entrega do veículo e realizaram a prisão dos três homens. Eles confessaram que a S10 seria entregue a uma dupla de Cosme e Damião, em Camaragibe, no Grande Recife: Lanisson Vieira de Mendonça e Felipe Mendonça. Quando os policias abordaram a duplas, eles se jogaram em um barranco e Lanisson apontou a arma para eles. Ainda foi encontrado com ele um cartucho calibre 28 e uma chave de uma veículo FIAT Strada, que havia sido roubado. Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Camaragibe.


Veja também

Arce assumirá as rédeas de uma Bolívia polarizada e em crise econômica
América Latina

Arce assumirá as rédeas de uma Bolívia polarizada e em crise econômica

Rússia espera registro da Sputnik V no Brasil em dezembro e produção em janeiro
Covid-19

Rússia espera registro da Sputnik V no Brasil em dezembro e produção em janeiro