Notícias

Operação prende membros da facção Trem Bala

Segundo a polícia, foram expedidos 11 mandados de prisão; alvos são suspeitos de homicídios e tráfico em Ipojuca

Operação Estação FinalOperação Estação Final - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Estação Final. A ação tem objetivo de desarticular a facção Trem Bala, uma organização criminosa suspeita de praticar homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo a polícia, foram expedidos pela Comarca de Ipojuca 11 mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar. Detalhes da operação serão repassados em coletiva de imprensa nesta terça. A Trem Bala já foi alvo de outras operações da Polícia Civil, como a "Fim de Linha", desencadeada no final de março

Leia também:
Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Carpina
Investigado por cinco homicídios, 'Feio' é preso em Ipojuca


As investigações começaram em agosto de 2018 e são presididas pelo delegado Victor Azoubel, da Diretoria Integrada Especializada (Diresp). Todos os mandados são cumpridos em Ipojuca. Ao todo, 50 policiais civis participam da execução da operação.

De acordo com o delegado Jean Rockfeller, chefe da Diretoria Integrada Especializada, um dos presos na operação foi um homem conhecido como Shoi, que tem passagem no sistema prisional por porte de arma. "Ele estava com tornozoleira, mas conseguimos lograr êxito hoje com a prisão dele", detalhou. Um prejuízo de R$ 400 mil foi dado à quadrilha, ainda segundo o delegado. "Apreendemos 130 quilos de maconha, muitas armas e veículos", acrescentou.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter