A-A+

Operações miram envolvidos em assassinatos no Sertão e Agreste de PE

Organizações criminosas também são suspeitas de crimes como porte e posse de arma de fogo e munições, ameaça e tráfico de drogas e associação para o tráfico

Presos e materiais apreendidos na Operação B13 serão encaminhados para a 11ª Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), de Ouricuri, no SertãoPresos e materiais apreendidos na Operação B13 serão encaminhados para a 11ª Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), de Ouricuri, no Sertão - Foto: Reprodução/Cabrobó News

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), duas operações de repressão qualificada no Estado. Ao todo, as operações cumprem 11 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Capoeiras, no Agreste; e Ipubi, no Sertão. As quadrilhas que são alvos destas operações são suspeitas de crimes como homicídios e tráfico de drogas.

A primeira operação, denominada "Sicário", teve seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Única da Comarca de Capoeiras. As investigações tiveram início em fevereiro de 2018 e foram presididas pela 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, no Agreste, sob responsabilidade do delegado Paulo Bicalho. A organização criminosa alvo da Operação Sicário é suspeitas dos crimes de homicídio, porte e posse de arma de fogo e munições, ameaça e tráfico de drogas.

Leia também:
Polícia desarticula quadrilha suspeita de homicídios e tráfico comandada por presidiário
Quadrilhas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas e armas em Olinda são desarticuladas


A segunda operação, "B13", cumpre cinco mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar em Ipubi. A quadrilha é suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

As investigações começaram em junho de 2018 e foram presididas pelo titular da Diretoria Integrada do Interior 2, o delegado Samuel Basílio. Os presos e materiais apreendidos na Operação B13 serão encaminhados para a 11ª Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), de Ouricuri, no Sertão.

A PCPE divulga mais detalhes das duas operações ainda nesta quinta-feira.

Veja também

Mulheres são maioria entre professores de inglês na rede básica
Educação

Mulheres são maioria entre professores de inglês na rede básica

Mais de 220 mil doses de vacinas devem chegar a Pernambuco nesta sexta (24)
VACINA CONTRA COVID-19

Pernambuco aguarda mais de 220 mil doses de vacina para esta sexta (24)