Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Operações na RMR e Zonas da Mata cumprem 23 mandados de prisão contra suspeitos de homicídios

Também foram cumpridos quatro mandado de busca e apreensão de adolescentes infratores, 33 mandados de busca domiciliar e oito prisões em flagrantes

Os alvos foram suspeitos de homicídios e tráfico de drogasOs alvos foram suspeitos de homicídios e tráfico de drogas - Foto: Divulgação/PCPE

Vinte e três mandados de prisão foram cumpridos durante duas operações contra organizações criminosas que atuavam na Região Metropolitana do Recife e nas Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco, com ênfase na cidade de Vitória de Santo Antão.

Os alvos são suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As ações foram deflagradas nessa terça-feira (4) e os resultados foram apresentados pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira (5).

Além das prisões expedidas via mandado, as operações Rio Vermelho e Pulso Forte também cumpriram, juntas, quatro mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores, 33 mandados de busca domiciliar e realizaram oito prisões em flagrantes. 

Na operação Rio Vermelho, foram cumpridos cinco mandados de prisão, nove mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de busca e apreensão de adolescente, além de quatro prisões em flagrante.

Os alvos foram suspeitos de homicídios. Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares, rádios comunicadores, motocicletas, dinheiro em espécie, além de eletrônicos. As investigações foram iniciadas em dezembro de 2022, e conduzidas pelo delegado Everton Bastos.

"Nós focamos nos executores e mandantes dos homicídios. Um adolestece bastante temido na localidade foi apreendido por, no mínimo, quatro procedimentos impultados por atos infracionais análogos a homicídios. Dos mandados de prisão, somente um está em aberto", informou Everton.
 


Já a operação Pulso Forte mirou uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, homicídios e lavagem de capitais. Além de Vitória de Santo Antão, os mandados foram cumpridos em Limoeiro, Glória do Goitá, Itaquitinga e cidades da Região Metropolitana do Recife. 

Foram cumpridos 18 mandados de prisão na Pulso Forte, além de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de internação de adolescente. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante. Armas, munições, celulares, dinheiro em espécie, além de entorpecentes foram encontrados nos locais alvos.

"Com as prisões, a gente espera que tenha um grande impacto na redução da criminalidade em Vitória de Santo Antão. Organizações essas que estavam estruturadas, com poder grande de armas e drogas e que, hoje, estão presos", afirmou o delegado Diogo Bem, informando que alguns alvos já estavam no sistema prisional.

Veja também

Amizade entre cães e humanos se estabeleceu há 12 mil anos, diz pesquisa
Folha Pet

Amizade entre cães e humanos se estabeleceu há 12 mil anos, diz pesquisa

Justiça decide que Cristina Kirchner seja julgada por suposto encobrimento de iranianos em atentado
ARGENTINA

Justiça decide que Cristina Kirchner seja julgada por suposto encobrimento de iranianos em atentado

Newsletter