A vida das pessoas é sempre o bem maior a ser protegido

Sem arrogância, mas com determinação e liderança, o Governador está administrando e fazendo cumprir os seus decretos em consonância com o Prefeito Geraldo Júlio e também com os prefeitos do interior

Marcelo TeixeiraMarcelo Teixeira - Foto: Reprodução

Tenho acompanhado o desempenho dos governantes de Pernambuco. Percebo a determinação e a eficiência que o governador Paulo Câmara vem tomando decisões e fazendo o possível na condução da pandemia que estamos envolvidos. Sem arrogância, mas com determinação e liderança, o Governador está administrando e fazendo cumprir os seus decretos em consonância com o Prefeito Geraldo Júlio e também com os prefeitos do interior.

Assim, ao realizar um trabalho muito bem orquestrado, o Governador conquistou o apoio, não só da população – que vem acompanhado as medidas e procurando cumpri-las por estar confiando na sua boa intenção – mas também dos secretários , dos prefeitos , da imprensa, do judiciário , do TCE ( que, com muita grandeza, vem reconhecendo a urgência que uma situação de pandemia requer).

Prefeitos, como o de Vitória de Santo Antão, Aglaison Jr , ou de Gravatá , Joaquim Neto – sendo este de oposição ao governo estadual e se agigantou – se alinharam com as medidas do decreto estadual.

Da mesma forma agiram os Municípios de Abreu e Lima , Garanhuns , São Caetano, Toritama , Catende, Arcoverde e Caruaru, onde a prefeita Raquel Lyra tem organizado o sistema hospitalar e, num esforço sobrenatural, vem conseguindo aumentar a capacidade de leitos, inclusive do Hospital Manoel Afonso, sem contar as vagas de UTI, que foram dobradas.

Por fim, não se pode negar a eficiência da gestão do Prefeito Geraldo Júlio, em face da impressionante construção de leitos hospitalares em um único mês.

Destaque para o Secretário Roberto Gusmão , que cada vez mostra agilidade , capacidade de execução , merecendo ser filho do prof Jaime Gusmão .

Há de se entender que a inovação de acompanhar a população portadora de celular não é invasão de privacidade. E é tão eficiente quanto as câmaras do Detran , sendo certo que um veículo só é fotografado se estiver cometendo irregularidade , por exemplo..,

Todas as medidas de controle praticadas, a exemplo de obrigatoriedade de uso das máscaras nas ruas e comércio ou serviços essenciais; como também o lockdown determinado em Fernando de Noronha; são meios de cuidados com a vida e com a saúde do cidadão.

DEMOCRACIA É CUMPRIR A LEI , E O GOVERNO PROTEGER A saúde e a vida do cidadão num momento de pandemia.
A vida das pessoas será sempre o bem maior a ser protegido.

Marcelo Teixeira é publicitário da agência Makplan.

Veja também

Impressões sobre Desaboios
OPINIÃO

Impressões sobre Desaboios

Polícia de Hong Kong prende editor de opinião de jornal pró-democracia que encerrou atividades
Censura

Polícia de Hong Kong prende editor de opinião de jornal pró-democracia que encerrou atividades