Notícias

Os 10 melhores restaurantes brasileiros pelo Latin America’s 50 Best Restaurants

A quinta edição da disputada lista acontece no dia 24 de outubro

Lombo de pescada-amarela do restaurante Remanso do BosqueLombo de pescada-amarela do restaurante Remanso do Bosque - Foto: Divulgação

Revelando grandes nomes da gastronomia latina, a quinta edição da premiação Latin America’s 50 Best Restaurants está chegando. Este ano, a cerimônia será realizada no dia 24 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. E para fazer o “esquenta” da premiação, separamos um top 10 dos restaurantes brasileiros premiados desde 2013. Confira:

1. D.O.M (São Paulo, SP)

Comandado pelo chef Alex Atala – que em 2014 recebeu o Diners Club® Lifetime Achievement Award por sua trajetória -, esteve no top 5 de todas as edições do Latin America’s 50 Best Restaurants, chegando a conquistar o 2º lugar na lista em 2013.

2. Maní (São Paulo, SP)

Sob o comando dos chefs Helena Rizzo, que em 2014 foi nomeada Best Female Chef na versão mundial do prêmio, e Daniel Redondo, o Maní esteve entre os 10 melhores em todas as edições da lista.

3. Mocotó (São Paulo, SP)

Fundado em 1974 pelo pai de Rodrigo Oliveira, atual chef da casa, o Mocotó esteve em todas as listas dos 50 melhores da América Latina até agora.

4. Olympe (Rio de Janeiro, RJ)

O restaurante franco-brasileiro, comandado pelo chef Claude Troisgros, que conquistou o Diners Club® Lifetime Achievement Award em 2016, também esteve em todas as edições da lista até hoje.

5. Lasai (Rio de Janeiro, RJ)

O restaurante, comandado pelo chef Rafael Costa e Silva, que chegou a liderar a cozinha do renomado espanhol Mugaritz, entrou na lista dos 50 melhores da América Latina em 2015 na 16º posição, garantindo o prêmio de Highest Entry.

6. Tuju (São Paulo, SP)

Situado na Vila Madalena e comandado por Ivan Ralston, o Tuju entrou na lista dos 50 melhores da América Latina com apenas dois anos de existência.

7. Remanso do Bosque (Belém, PA)

O paraense, comandado pelos irmãos Thiago e Felipe Castanho, esteve em todas as edições do Latin America’s 50 Best Restaurants e é o único brasileiro fora do circuito Rio-São Paulo a entrar na lista.

8. A Casa do Porco (São Paulo, SP)

Especialista em pratos à base de cortes suínos, A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, entrou na lista em 2016 com apenas um ano de existência e já conquistou o prêmio de Higest Entry após estrear na 24ª colocação.

9. Roberta Sudbrack (Rio de Janeiro, RJ)

O restaurante carioca, que leva o nome de sua chef, esteve bem posicionado em todas as edições do prêmio. A chef Roberta Sudbrack foi a ganhadora do prêmio de Best Female Chef em 2015.

10. Fasano (São Paulo, SP)

Conhecido do exigente público paulistano e atualmente comandado pelo chef Luca Gozzani, o tradicional Fasano esteve em duas, das quatro edições, do Latin America’s 50 Best Restaurants.

Veja também

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína no Rio
drogas

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína no Rio

Os 3 piores fatores que aceleram o declínio cognitivo, segundo novo estudo de Oxford
Saúde

Os 3 piores fatores que aceleram o declínio cognitivo, segundo novo estudo de Oxford

Newsletter