Destaque Internacional

Os brasileiros que se destacaram na mídia internacional em 2016

Anitta e Wagner Moura são algumas das personalidades que integram a lista

Colégio de Presidentes das Seccionais do Nordeste, realizado nesta quarta-feira (4) na sede da OAB-PE, no RecifeColégio de Presidentes das Seccionais do Nordeste, realizado nesta quarta-feira (4) na sede da OAB-PE, no Recife - Foto: Alysson Maria/OAB-PE

O Brasil foi um dos países mais comentados na mídia internacional em 2016. Motivos não faltaram: o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e cada novo fato que surge diariamente em relação à Operação Lava Jato deixam o nosso País sempre nos holofotes mundiais. Além dos Jogos Olímpicos que aconteceram no Rio de Janeiro em agosto, o surto do vírus zika, o polêmico filme ‘Aquarius’ dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho... Cada novidade, boa ou ruim, fez com que os brasileiros fossem notícias mundo afora. Confira alguns destaques: 

Marta foi destaque na mídia do mundo todo

Foto: Marta foi destaque na mídia do mundo todo
Créditos: Reprodução/Internet

Marta

A maior artilheira da história das Copas do Mundo, Marta brilhou à cada novo jogo que a Seleção Feminina avançava durante a competição dos Jogos Olímpicos. O time acabou perdendo a medalha de bronze para o Canadá, mas fez Marta viver dias de glória, sendo chamada de “profeta do futebol” pelo jornal “The New York Times”. 

 

A cientista Celina Turchi

Foto: A cientista Celina Turchi
Créditos: Reprodução/Internet

Celina Turchi

Especialista em doenças infecciosas da Fiocruz Pernambuco, Celina Turchi desenvolveu um dos trabalhos mais importantes relacionados a um dos temas mais falados em 2016: o vírus zika. Em suas pesquisas, ela comprovou a relação entre o vírus com a microcefalia e foi escolhida pela revista britânica “Nature”, como uma das dez cientistas mais importantes do ano.  

O juiz Sérgio Moro

Foto: O juiz Sérgio Moro
Créditos: Reprodução/Internet

Sérgio Moro

O juiz responsável pela Operação Lava Jato se tornou um dos poucos brasileiros incluídos na lista das pessoas mais influentes do mundo elaborada anualmente pela revista americana “Time”. A publicação incluiu Sérgio Moro na mesma categoria em que listou chefes de estado como Vladimir Putin, presidente da Rússia, e François Hollande, presidente da França. 

Sônia Braga

Foto: Sônia Braga
Créditos: Reprodução/Internet 

Sônia Braga

Ela foi a estrela do filme brasileiro mais polêmico do ano. Sônia Braga, que mora há anos fora do Brasil, se destacou em “Aquarius”, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, e colheu os louros do melhor momento de sua carreira. Sucesso de crítica nos Estados Unidos e na Europa, o longa foi eleito o quarto melhor do ano pela revista francesa “Cahiers du cinéma”, uma das bíblias do cinema internacional.

  

Na abertura das Olimpíadas, Anitta arrasou ao lado de Caetano e Gil

Foto: Na abertura das Olimpíadas, Anitta arrasou ao lado de Caetano e Gil
Créditos: Reprodução/Internet 

Anitta

A cantora se consagrou ao se apresentar ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso na abertura das Olimpíadas, quando foi convidada pelo comitê organizador da Rio 2016. Poderosa, Anitta foi vista por centenas de milhões de telespectadores e fez bonito. Ela recebeu elogios de publicações renomadas como o jornal “The New York Times” e a revista americana “Billboard”.  

Wagner Moura

Foto: Wagner Moura
Créditos: Reprodução/Internet 

Wagner Moura

Um dos atores brasileiros de maior sucesso no exterior, Wagner Moura se tornou, ainda em 2015, o primeiro brasileiro a estrelar uma produção da Netflix, com a série “Narcos”, sucesso que continuou em 2016. Ele deu vida ao traficante colombiano Pablo Escobar e foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em série dramática. A revista “The Hollywood Reporter” classificou sua atuação como uma das melhores de sua carreira. 

Veja também

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante
CONFLITOS

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia
Conflito

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia

Newsletter