Cabelos

Os cortes e as cores de cabelo que serão tendência no verão 2017

Conversamos com Julianne Farias e Jades Sales para saber do que vai ganhar destaque no ano que vem

As autoridades discutiram o aumento no número de presos e a falta de recursos do Governo Federal para a área.As autoridades discutiram o aumento no número de presos e a falta de recursos do Governo Federal para a área. - Foto: Divulgação

Ano-novo, vida nova e... Cabelo novo! Sim, a ‘tesoura do desejo de mudar’ faz parte de quem quer renovar a beleza a cada estação. Para 2017, o mulherio que gosta de seguir as tendências de moda, uma boa nova: vai ter democracia, vai ter liberdade capilar, sim! Tudo está permitido, de cabelões a cortes curtinhos, loiros, acobreados, com ou sem mechas... É o que diz a especialista Julianne Farias, que comanda salão “Julianne Art Of Hair”, na Zona Norte. “A nova tendência vai exigir conhecimento técnico e criatividade do profissional para interpretar e dar estilo às mulheres. Elas estão cada vez mais exigentes e cheias de personalidade”, afirma Julianne.

 Cabelos livres, cacheados ou lisos, longos ou médios: tanto faz em 2017

Foto: Cabelos livres, cacheados ou lisos, longos ou médios: tanto faz em 2017
Créditos: Reprodução

Seja desfiado ou mais inteiro, o cabelo só precisa de um corte perfeito, com ou sem franja, liso ou ondulado. A forma, a geometria do corte tem que ser precisa e com exatidão, com movimentos que o tornem versáteis. E a grande aposta para o próximo verão são as técnicas de corte Curves e Halos e Undercut. 

O Undercut feminino se refere a um estilo de corte que raspa parte das madeixas. A moda era muito presente nos anos 1990, voltou com tudo em 2016 e promete ser a sensação do próximo ano. Aliás, antigamente o corte era usado para diminuir o volume da cabeleira, mas hoje nada mais é que personalidade. 

Corte Undercut feminino foi o queridinho das fashionistas e continua com tudo próximo ano

Foto: Corte Undercut feminino foi o queridinho das fashionistas e continua com tudo próximo ano Crédito: Reprodução

Já o Curves e Halos são técnicas geométricas que se fundem à arte. São inovadoras, mas ainda não se popularizou no País, de acordo com Julianne. A ‘Curves’ compreende em dar movimento aos fios através do volume. “É um corte em linhas curvas. Desfio com tesoura, mas a técnica não deixa o cabelo ralo. Ideal para aquele ar glamouroso”, diz a especialista. Já a ‘Halo’ são cortes em linhas áureas, circulares. Depende da divisão do corte. “Halo muda o resultado, é ideal para quem quer tirar mais volume dos fios, mas sem deixar o corte simples”.

 

Estilo

Foto: Estilo "Halo" e "Curves" são técnicas que deixam o cabelo estruturado, mas com ar natural Crédito: Reprodução

 Agora, para completar a mudança, que tal investir na coloração capilar? A moda está sendo bem amiga de quem prefere algo mais discreto, porém, elegante. É a hora e a vez dos tons minimalistas, das inúmeras variações de nudes e da delicadeza dos marrons, de acordo com o hair stylist Jades Sales. “Os marrons intensos, meio metálicos, explorados nas técnicas de contorno, vão invadir a cabeça das antenadas na próxima estação. As cores já estão em destaque, mas é em 2017 chegam com tudo”, afirma o especialista. 

 

Técnica das mechas selfie valoriza e ilumina o rosto

Foto: Técnica das mechas selfie valoriza e ilumina o rosto Crédito: Reprodução

 

Os marrons metalizados iluminam o rosto e deixam um ar glam

Foto: Os marrons metalizados iluminam o rosto e deixam um ar glam
Crédito: Reprodução

 Aliás, os platinados e as mechas saem de cena e dão lugar às “Mechas selfie” em que a parte da frente da cabeleira é mais iluminada, deixando a raiz mais natural.

 

 

Veja também

Covid-19: Relator na Anvisa defende fim do uso obrigatório de máscaras em voos e em aeroportos
uso de máscaras

Covid-19: Relator na Anvisa defende fim do uso obrigatório de máscaras em voos e em aeroportos

Resgate de mineiros no México completa duas semanas sem resultados
América

Resgate de mineiros no México completa duas semanas sem resultados