Os espiões do Sport a serviço de Tite para o Mundial

Membros da Comissão Técnica do Sport estudam a Sérvia, terceiro adversário do Brasil na fase inicial da Copa. Tiago Duarte tem enviado informações para o treinador da Canarinho sobre jogos e números dos adversários. Ao lado de Tiago Alves, eles formam os

Thiago Duarte comandou o time rubro-negroThiago Duarte comandou o time rubro-negro - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O projeto da Seleção Brasileira para a conquista do hexacampeonato mundial contará com a presença de uma peça importante do Sport. Não, não será desta vez que um rubro-negro vestirá a camisa da Canarinho numa Copa do Mundo, mas sim um analista de desempenho e um auxiliar que forma os Espiões do Sport. Na Praça da Bandeira desde 2016, o jovem Thiago Duarte é um dos espiões oficiais do treinador Tite para a disputa da Copa do Mundo. E Duarte "deu a sorte" de ficar responsável especificamente da seleção da Sérvia, que será o último adversário do Brasil na fase classificatória. As duas nações se enfrentam no dia 27 de junho, em Moscou, pela terceira e última rodada da fase classificatória.

Leia também
Reunião com presença do Sport costura 'nova Copa do Nordeste' 
Sport goleia Salgueiro e conquista terceiro lugar do Pernambucano
Arnaldo Barros abre caixa-preta do Sport e rebate acusações 
Everton Felipe fala sobre mudança de função no Sport

Para conseguir desempenhar o seu trabalho de perto, o analista leonino precisou se ausentar nos últimos dias para acompanhar de perto o adversário brasileiro. Enquanto a Canarinho passava por Rússia e Alemanha, Duarte estava em Turim e Londres acompanhando os sérvios nos amistosos diante de Marrocos e Nigéria, respectivamente. A análise da Sérvia vem sendo feita em parceria com Tiago Alves, também analista de desempenho do Sport, desde o fim do ano passado, com os espiões do Sport sendo de alta confiança da comissão de Tite.

A iniciativa de contratar "espiões" partiu da própria CBF, ainda no ano passado. Em forma de sorteio, os rubro-negros Duarte e Alves ficaram responsáveis pela Sérvia. E por coincidência, no sorteio realizado para definir os grupos, quis o destino que eles teriam a responsabilidade de analisar um adversário da Seleção.

Responsáveis pela Sérvia, os rubro-negro espiões do Sport. "Temos duas formas de expor: uma mais quantitativa, referente a números, e outra mais qualitativa, com imagens. A parte visual contém edições de jogos, análises, no qual a gente tenta demonstrar o comportamento da equipe. Já mandamos e vamos mandar mais informações, com o objetivo de que a comissão técnica utilize-as da melhor forma possível”, comentou Duarte, em entrevista ao site oficial do clube.

Veja também

Pernambuco registra mais 99 casos e 12 mortes por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra mais 99 casos e 12 mortes por Covid-19

Covid-19: governo reconhece calamidade pública na Bahia e no Ceará
Saúde

Covid-19: governo reconhece calamidade pública na Bahia e no Ceará