Os sete destinos mais baratos para fazer intercâmbio em 2018

Alguns destinos oferecem até vantagens extras

Alguns destinos oferecem até vantagens extrasAlguns destinos oferecem até vantagens extras - Foto: Divulgação

Fazer intercâmbio é um dos sonhos de muitos brasileiros, mas a impressão de que a temporada fora não vai caber no bolso é muito comum. O que poucas pessoas sabem é que estudar no exterior pode ser mais acessível do que imaginam. Mesmo o cenário político não dando trégua e contribuindo para a oscilação do dólar, a Experimento Intercâmbio Cultural fez um levantamento e selecionou sete opções de destinos com a melhor relação custo x benefício para 2018. Confira:

ST. JULIAN´S – ILHA DE MALTA

ST. JULIAN´S – ILHA DE MALTA

ST. JULIAN´S – ILHA DE MALTA - Crédito: Divulgação

Estudar em Malta pode ser uma ótima opção para quem deseja aproveitar o verão europeu, as praias do Mediterrâneo e ainda degustar de uma incrível gastronomia, além de economizar mais de 20% no custo de vida diário (alimentação e transporte), comparado a outras cidades europeias. Atualmente, boa parte dos intercambistas de Malta vem de outras partes do mundo especialmente Europa e Ásia - uma ótima chance para o estudante brasileiro soltar a língua.

CALGARY – CANADÁ

 

CALGARY – CANADÁ

CALGARY – CANADÁ - Crédito: Divulgação

 

Que o Canadá sempre foi o país queridinho dos brasileiros para intercâmbio, não é nenhuma novidade. No entanto, Calgary, terceira cidade mais populosa do Canadá, vem ganhando destaque como uma tendência de destino, principalmente para os intercambistas que desejam conciliar a viagem com estudos. Além de ter o melhor desempenho econômico do Canadá, o custo de vida no destino também um dos melhores, já que não é cobrado o imposto providencial nos produtos e nos serviços utilizados, gerando uma economia a mais ao bolso do estudante.

GALWAY – IRLANDA

 

 

CALGARY – CANADÁ

GALWAY – IRLANDA - Crédito: Divulgação

 

 

Galway é uma ótima alternativa para os estudante que desejam estudar inglês, fugindo dos grandes centros lotados de brasileiros, como a cidade de Dublin. Ela é a terceira maior cidade da República da Irlanda. Em geral, o país oferece um ótimo custo x benefício ao bolso do estudante já que, dependendo da duração do curso, é possível conseguir a permissão para trabalhar durante 20 horas semanais durante o período de estudo.

PLAYA DEL CARMEN – MÉXICO

 

GALWAY – IRLANDA

PLAYA DEL CARMEN – MÉXICO - Crédito: Divulgação

 

Na cidade de Playa Del Carmen, há uma hora da cidade de Cancun, no México, dá para combinar uma temporada de veraneio com cursos de espanhol. Além de o peso mexicano ser bem desvalorizado frente ao real, poucos brasileiros escolhem o destino para período de estudos. No destino é muito comum encontrar grande número de europeus e americanos que querem desenvolver o espanhol e, assim, de quebra, é possível praticar também o inglês em uma mesma viagem.

MÁLAGA – ESPANHA

MÁLAGA – ESPANHA

MÁLAGA – ESPANHA - Crédito: Divulgação 

Málaga, terra natal do pintor Pablo Picasso, é uma cidade cosmopolita, repleta de encantos. O destino atrai inúmeros estudantes de todas as partes do mundo com o objetivo de uma imersão total no idioma espanhol, longe dos grandes centros. Por esta razão, quase não há brasileiros na cidade. Outra grande vantagem é o custo de vida no destino, extremamente inferior do que outras cidades no país, como Sevilha, Madri e Barcelona, por exemplo.

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS – DUBAI

 

MÁLAGA – ESPANHA

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS – DUBAI - Crédito: Divulgação

 

Dubai se tornou uma ótima opção de destino para quem quer aprender inglês. Isso porque lá há grande concentração de empresários de todo o planeta, o que torna a língua inglesa a segunda mais falada no local. Uma das grandes vantagens de viajar para o destino é a possibilidade de conciliar estudo com o trabalho, com a obtenção do visto de estudante após 12 semanas de curso. A cidade oferece diversas oportunidades em várias áreas de atuação e a escola internacional poderá auxiliar o aluno o preparando para a entrevista de emprego.

AUSTRÁLIA – ADELAIDE

 

AUSTRÁLIA – ADELAIDE

AUSTRÁLIA – ADELAIDE - Crédito: Divulgação

 

Adelaide, localizada na costa sul da Austrália, atrai estudantes que desejam aprender ou aperfeiçoar o idioma longe das grandes cidades. Além de ser uma das cidades australianas mais baratas para se viver, Adelaide é a casa de uma das universidades australianas integrantes do G8, grupo das melhores instituições do país, a University of Adelaide. Vale destacar que, diferentemente de muitos outros países, é possível os brasileiros trabalharem legalmente no país, desde que estejam matriculados em um curso de no mínimo 14 semanas de duração.

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão