RECIFE

Outro colégio particular do Recife suspende aulas após caso de Covid-19

Estudantes do segundo ano do ensino médio do Colégio Grande Passo, em Boa Viagem, ficarão em observação por 14 dias

Colégio Grande PassoColégio Grande Passo - Foto: Reprodução / Google Maps

O Colégio Grande Passo, em Boa Viagem, suspendeu as atividades presenciais para uma turma do segundo ano do ensino médio após a confirmação de Covid-19 em uma aluna da sala.

As aulas foram suspensas nessa segunda-feira (19) e seguem até o dia 3 de novembro, quando se completam  14 dias - tempo estimado de incubação do novo coronavírus. 

A interrupção de aulas presenciais no Grande Passo após a volta dos alunos às escolas é a segunda divulgada no Recife. Nesta quarta, o Colégio Damas, localizado no bairro das Graças, no Recife, anunciou a suspensão de aulas presenciais por causa do resultado positivo do teste de Covid-19 de estudantes do 3º ano do Ensino Médio
 

O Colégio Grande Passo havia retomado as aulas no último dia 13 de outubro, logo após o feriado de Nossa Senhora Aparecida. No dia 16, a família da estudante ligou para o colégio informando que a aluna estava com sintomas suspeitos da Covid-19, que veio a ser confirmada nessa terça-feira (20). 

As aulas foram suspensas já na segunda-feira (19) para a turma da aluna que confirmou contágio pelo novo coronavírus. De acordo com a escola, não foi necessária a suspensão de aulas de todas as turmas, pois os grupos não entram em contato entre si. 

"Suspendemos as aulas apenas da turma da aluna confirmada, pois os estudantes não chegam a frequentar o mesmo andar, visto que cada ano do ensino médio fica em um andar do colégio. Fora isso, os intervalos das turmas acontecem em espaços de tempo diferentes, então as turmas não entram em contato entre si", confirmou a diretora do colégio, Karolina Mota. 

De acordo com a diretora, a estudante só frequentou a escola na terça-feira após o feriado, dia 13. Na ocasião, outros 11 alunos estavam na sala. "Todas as famílias foram comunicadas, e a gente pediu que eles deixassem os alunos em observação. Mas até agora a notícia que a gente teve das famílias é que nenhum aluno apresentou sintoma de Covid-19", relatou.  

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato