PERNAMBUCO

Outras cinco cidades de PE registram casos de lesões na pele; total de municípios chega a 11

CoceiraCoceira - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Cinco novas cidades de Pernambuco registraram casos de lesões na pele: Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Igarassu, Itapissuma e Araçoiaba, no Grande Recife. Com o acréscimo, subiu para 11 o número de municípios com registros das lesões que ainda estão sendo investigadas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 223 casos sintomáticos foram notificados até esta sexta-feira (26) pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs).

Ainda de acordo com a SES, foram identificados três casos em Ipojuca; 12 casos em Olinda; 10 registros em Paulista; 10 em Camaragibe; um caso em Araçoiaba, 21 casos em Jaboatão dos Guararapes; outras 165 notificações no Recife e cinco casos no Cabo de Santo Agostinho.
 

As cidades de São Lourenço, Itapissuma e Igarassu, também na Região Metropolitana, registaram seis, três e cinco casos, respectivamente, mas os números ainda não foram contabilizados pela SES.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que relatos de casos de natureza similar (erupção cutânea e coceira) de outros municípios estão sendo constantemente verificados junto às secretarias municipais, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde (Geres), para notificação oficial. 

Ainda de acordo com a pasta, os casos estão sob investigação clínica, epidemiológica e laboratorial realizada pelos municípios, com apoio da equipe técnica da SES, Lacen-PE e especialistas. 

Veja também

Após pressão de usuários, Twitter anuncia novo recurso para combater Fake News no Brasil
FAKE NEWS

Após pressão de usuários, Twitter anuncia novo recurso para combater Fake News no Brasil

Chile anuncia mudanças no isolamento e gestão da pandemia por variante ômicronVariante ômicron

Chile anuncia mudanças no isolamento e gestão da pandemia por variante ômicron