Outro assalto em BR, mais uma vida perdida

Bandidos tentaram abordar feirantes na BR-408. Veículo capotou. Há 7 dias, idosa morreu em ação parecida

SouvenirSouvenir - Foto: Divulgação

A polícia segue à procura do grupo que tentou assaltar três comerciantes que seguiam de Carpina para o Ceasa, na Capital, na última quinta-feira (29). Durante a abordagem criminosa, que ocorreu na BR-408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, o motorista da Kombi onde as vítimas estavam perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Um dos passageiros foi arremessado na pista e morreu. Os outros dois ocupantes ficaram feridos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), só em três me­­­ses deste ano, 44 roubos fo­­­ram registrados em rodovias federais que cortam o Estado. Em setembro, foram, ao me­­­nos, mais sete. Um deles, na BR-101, terminou com uma idosa morta num tiroteio.

Na BR-408, a tentativa de assalto ocorreu no km 92, por volta das 4h. Os três feirantes faziam o percurso toda semana para reabastecer seus pontos comerciais. Conforme familiares, nunca tinham sofrido acidentes ou assaltos. Desta vez, não tiveram a mesma sor­­­­te. “Uma caminhonete se aproximou pela esquerda e alguém atirou. Daí o motorista (do utilitário das vítimas) reagiu e eles capotaram”, explicou o também feirante Wellington de Arruda, 42 anos. Ele já voltava do Ceasa quando percebeu o acidente no sentido oposto. O primo dele, identificado como José Guilherme Alves, 32, era uma das vítimas, mas saiu do capotamento em situação estável.

Na tentativa de se afastar dos criminosos, o motorista fez uma manobra com o veículo e acabou batendo na mureta que separa as pistas local e principal. A Kombi capotou vá­­­rias vezes. Rosenildo de Fa­­­rias Ribeiro, 35, teve fraturas na face, no braço esquerdo e escoriações nas pernas. Ele está internado, estável, no Hospital da Restauração. 

Já o terceiro ocupante do veí­­­­culo, provavelmente estava sem cinto de segurança. José Lúcio Farias da Silva, que faria 49 anos nesta sexta-feira (30), foi arremessado e morreu na hora. Na ação, a vítima ainda foi baleada na coxa.

O caso ocorreu dias após uma série de assaltos praticados em BRs pernambucanas, sobretudo na 101 Sul. Em 19 de setembro, um ônibus que conduzia um grupo de fiéis evangélicos foi abordado por criminosos em Gameleira. Na mesma noite, outro veículo foi atacado em Ribeirão.

Há uma semana, mais três ocorrências. Numa delas, também na Mata Sul, uma idosa que viajava num ônibus morreu ba­­­­leada numa troca de tiros entre os bandidos e outro passageiro, que era policial. Dois suspeitos ficaram feridos.

Veja também

Assembleia decide que JBS deve entrar com ação contra irmãos Batista
JBS

Assembleia decide que JBS deve entrar com ação contra irmãos Batista

Pernambuco registra 662 novos casos da Covid-19 e 10 mortes nas últimas 24 horas
Coronavírus

Pernambuco registra 662 novos casos da Covid-19 e 10 mortes nas últimas 24 horas