Câncer de mama

Outubro Rosa: saiba como realizar exames de mamografia de forma gratuita

ONG Casa Rosa em parceria com outras empresas do Recife, reforçam a prevenção ao câncer de mama

A campanha de conscientização Outubro Rosa , visa alertar mulheres sobre a importância da prevenção e diagnósticoA campanha de conscientização Outubro Rosa , visa alertar mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico - Foto: Divulgação/Paula Maestrali

Para contribuir no mês ao combate do câncer de mama, a ONG Casa Rosa, localizada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, vai oferecer agendamento gratuito de 230 exames de mamografias a partir desta quinta (30) até a sexta-feira (1). A ação será ofertada para mulheres com idade mínima de 40 anos, principalmente para as de baixa renda e usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os agendamentos podem ser feitos através dos telefones (81) 98738-3704 e 98840-3949, das 9h às 16h, apenas nos dias indicados. Para a efetivação do exame basta apresentar o número do cartão SUS, RG, data de nascimento e telefone. Os exames serão ofertados  ainda no mês de outubro de acordo com o preenchimento das vagas e disponibilidade de cada laboratório.
 
“Como controle de biossegurança por conta da pandemia, nosso atendimento será exclusivo por contato telefônico este ano. Os exames são frutos da solidariedade de várias empresas, entre elas, Federal Petróleo e Maravilha Motos, além dos próprios laboratórios parceiros como o Boris Berenstein, Lucilo Ávila e Lucilo Maranhão, que irão executar os diagnósticos”, destaca uma das diretoras da ONG CasaRosa, Kadja Camilo.
 


Em tempo, a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) destaca números expressivos sobre o câncer de mama. Apenas em 2020, dados do DataSus revelam que um milhão de mulheres deixaram de fazer exames preventivos. No mesmo período, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) aponta 66 mil novos casos. Infelizmente, cerca de 18 mil das mortes por câncer no Brasil são de mama, também com base em relatórios do Inca, de 2019. 
 
Interessados em abraçar a causa da ONG CasaRosa  poderão fazer doações e adquirir produtos institucionais como artigos em cerâmica, bonés, canetas, canecas, camisas, garrafinhas térmicas, máscaras, mesa pronta e outros produtos, toda renda é transferida para a assistência das mulheres em trânsito na própria instituição.
 
Aqueles que procuram contribuir de forma esporádica ou como mantenedores e/ou sócios-contribuintes, poderão ajudar de forma financeira.
 
Banco Itaú - agência 1632 c/c 25388-4 
(Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco)
Chave PIX: 19.858.419/0001-07 (CNPJ)

Veja também

Pernambuco registra, nesta sexta-feira (20), quatro mortes e 60 casos de Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra, nesta sexta-feira (20), quatro mortes e 60 casos de Covid-19

Comunidade dos Viventes tem a atriz Grazi Massafera como embaixadora da sua nova campanha
Solidariedade

Comunidade dos Viventes tem a atriz Grazi Massafera como embaixadora da sua nova campanha