Paciente com suspeita de Covid-19 foge de hospital em São Paulo

O paciente, que estava sem documentos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (8)

Homem sem identificação foi encontrado por Guardas Municipais de Jundiaí (58 km de SP)Homem sem identificação foi encontrado por Guardas Municipais de Jundiaí (58 km de SP) - Foto: Divulgação/GM Jundiaí

Um homem com suspeita de Covid-19 fugiu de um hospital de Jundiaí (58 km de SP), no início da noite de terça-feira (7), usando a roupa de internação. O paciente, que estava sem documentos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (8).

Um agente de segurança do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo afirmou à polícia que um paciente com suspeita de coronavírus havia fugido da unidade de saúde, onde estava internado desde o último dia 31.

Quando ele deu entrada no hospital, segundo boletim de ocorrência, estava com sintomas como febre alta, tosse e falta de ar.

Leia também:
Aplicativo do Recife registra quase 9 mil pacientes com sintomas gripais
Governo fecha primeiro contrato para compra de respiradores brasileiros para pacientes de coronavírus


Antes de fugir, o homem permaneceu na enfermaria da unidade, ainda de acordo com o relato do agente, sendo medicado com antibióticos. "[O paciente] estava estável e então receberia alta. Porém, como os sinais eram muito característicos da doença [Covid-19], necessitava permanecer em isolamento", diz trecho do boletim de ocorrência.

Ele foi encontrado na manhã desta quarta, no bairro Ponte São João, de onde foi levado novamente à unidade de saúde de onde fugiu.

Resposta O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo confirmou a fuga do paciente, que estava internado na área de isolamento da unidade.

"O paciente deu entrada no hospital com sintomas de tosse, febre e falta de ar. O mesmo não apresentou documentos, porém informou verbalmente o nome", diz trecho de nota.

O homem, ainda de acordo com a instituição de saúde, teria afirmado morar na rua e, por isso, seu caso é acompanhado pelo Serviço Social do hospital.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Por margem apertada, Senado dos EUA mantém processo de impeachment de Trump
EUA

Por margem apertada, Senado dos EUA mantém processo de impeachment de Trump

Corpos de vítimas de acidente com ônibus só devem chegar ao Pará nesta quarta
Tragédia

Corpos de vítimas de acidente com ônibus só devem chegar ao Pará nesta quarta