Pacientes com úlcera venosa crônica receberão atendimento no Morro da Conceição

Cerca de 100 pessoas passarão por triagem e atendimento prévio na basílica Nossa Senhora da Conceição. Casos diagnosticados serão encaminhados a hospitais

Hepatites virais: ação no Pátio do Carmo canceladaHepatites virais: ação no Pátio do Carmo cancelada - Foto: Peu Ricardo/ Arquivo Folha de Pernambuco

Na próxima sexta-feira (14), o Real Hospital Português, em parceria com o Real Instituto de Cirurgia Vascular e Endovascular (River) do Recife, promove atendimentos a pacientes que sofrem com úlcera venosa crônica para o Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. Os mutirão deve atender a 100 pessoas, na basílica Nossa Senhora da Conceição, das 7h às 11h.

Os pacientes passarão por triagem, aferição da pressão arterial e consulta com os médicos vasculares. Haverá distribuição de panfletos educativos. Os casos de insuficiência venosa crônica diagnosticados serão encaminhados para tratamento nos hospitais Agamenon Magalhães e Português.

A ação, que marca o Dia Nacional da Doença Vascular Periférica, vai envolver a equipe multidisciplinar do Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda e seis médicos da River, sob a coordenação do cirurgião vascular Sílvio Marques.

“A úlcera é um ferimento na perna, de difícil cicatrização, causado pela insuficiência venosa. É um problema de saúde pública, não só porque as filas para atendimento no SUS são imensas, como a maioria dos pacientes não consegue trabalhar e entram em benefício”, esclarece Marques.

Veja também

Conscientização sobre hanseníase entra em foco com 'Janeiro Roxo'; saiba como se prevenir e tratar
Vida Plena

Conscientização sobre hanseníase entra em foco com 'Janeiro Roxo'; saiba como se prevenir e tratar

Enem registra 55,3% de abstenção no segundo dia de provas e bate recorde de faltas
Enem 2020

Enem registra 55,3% de abstenção no segundo dia de provas e bate recorde de faltas