Notícias

Pacientes com úlcera venosa crônica receberão atendimento no Morro da Conceição

Cerca de 100 pessoas passarão por triagem e atendimento prévio na basílica Nossa Senhora da Conceição. Casos diagnosticados serão encaminhados a hospitais

Hepatites virais: ação no Pátio do Carmo canceladaHepatites virais: ação no Pátio do Carmo cancelada - Foto: Peu Ricardo/ Arquivo Folha de Pernambuco

Na próxima sexta-feira (14), o Real Hospital Português, em parceria com o Real Instituto de Cirurgia Vascular e Endovascular (River) do Recife, promove atendimentos a pacientes que sofrem com úlcera venosa crônica para o Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. Os mutirão deve atender a 100 pessoas, na basílica Nossa Senhora da Conceição, das 7h às 11h.

Os pacientes passarão por triagem, aferição da pressão arterial e consulta com os médicos vasculares. Haverá distribuição de panfletos educativos. Os casos de insuficiência venosa crônica diagnosticados serão encaminhados para tratamento nos hospitais Agamenon Magalhães e Português.

A ação, que marca o Dia Nacional da Doença Vascular Periférica, vai envolver a equipe multidisciplinar do Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda e seis médicos da River, sob a coordenação do cirurgião vascular Sílvio Marques.

“A úlcera é um ferimento na perna, de difícil cicatrização, causado pela insuficiência venosa. É um problema de saúde pública, não só porque as filas para atendimento no SUS são imensas, como a maioria dos pacientes não consegue trabalhar e entram em benefício”, esclarece Marques.

Veja também

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais
MUNDO

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais

Palácio de Buckingham abre ala inédita ao público após mais de 170 anos
mundo

Palácio de Buckingham abre ala inédita ao público após mais de 170 anos

Newsletter