Notícias

Paço do Frevo arma um dia de festa para celebrar o Dia do Frevo

Data é comemorada nesta quinta-feira (9), com cerimônia, resgate da história do ritmo e festa aberta na rua

Paço do FrevoPaço do Frevo - Foto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco

O Dia do Frevo é comemorado nesta quinta-feira (9), e o Paço do Frevo, no Bairro do Recife, terá uma programação especial para celebrar a data. 

No dia, pela manhã, uma cerimônia marcará o aniversário de três anos do Paço do Frevo. A partir das 10h, personalidades ligadas à Cultura no Estado se unem a políticos, como o ministro da Cultura, Roberto Freire, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, para prestigiar o evento. A presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, fará a entrega do certificado de Centro de Referência ao Paço.

Na programação do Dia do Frevo haverá ainda o lançamento de um livro que documenta a candidatura do Frevo a Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. O título foi concedido em 2007. Estudantes dos cursos de Prática de Orquestra de Frevo de Bloco e Canto-Coral e a Orquestra Acadêmica do Paço do Frevo e da Escola de Dança também prestigiarão o evento com sua arte. Às 14h, o teatrólogo e escritor Reinaldo de Oliveira apresenta a palestra “Frevo, capoeira e passo”, um panorama da história do ritmo. Já às 15h30, o Paço recebe o lançamento das biografias do Maestro Ademir Araújo e Claudionor Germano, que também terão apresentações artísticas.

O dia de festas será encerrado com um encontro de estandartes, flabelos e bonecos em em frente ao Paço, às 17h.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter