Logo Folha de Pernambuco

Congresso Nacional

Padilha afirma que dificuldades com o Congresso estão 'absolutamente superadas'

Ministro de Relações Institucionais negou que exista crise, após troca de farpas com Lira

Congresso NacionalCongresso Nacional - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que qualquer dificuldade na relação com o Congresso Nacional está ‘absolutamente superada’ e que não há crise entre o Palácio do Planalto e o Legislativo.

– Não tem crise. Qualquer dificuldade de relação, diálogo, está absolutamente superada. Vamos repetir neste ano o sucesso da dupla governo federal e Congresso Nacional, que trouxe tantos ganhos para o país – disse o ministro à Globonews, em evento em São Paulo.

Há cerca de duas semanas, o presidente da Câmara, Arthur Lira chamou Padilha de “incompetente” e “desafeto pessoal”. Não bastasse o desgaste na interlocução entre o ministro com o Parlamento, o governo ainda tenta controlar os gastos públicos e prepara uma ofensiva para tentar barrar as bombas fiscais gestadas pelo Congresso Nacional.

É nesse contexto que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, precisará entrar mais uma vez em campo para dialogar com parlamentares e defender a sua agenda.

Ele deve se encontrar nos próximos dias com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), para tratar sobre o andamento de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que turbina o vencimento de juízes, que pode gerar impacto estimado em até R$ 42 bilhões por ano aos cofres públicos.

Veja também

Newsletter