Pároco de Tamandaré

Padre Arlindo recebe medalha de comendador do TRE-PE

Honraria será concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em cerimônia virtual transmitida pelo YouTube

Padre Arlindo, pároco de TamandaréPadre Arlindo, pároco de Tamandaré - Foto: Divulgação

Pároco de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, o padre Arlindo recebe, nesta quarta-feira (24), a medalha do mérito eleitoral Frei Caneca. A honraria será concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em cerimônia virtual transmitida pelo YouTube.

O padre recebe a medalha com muita felicidade e ressalta a importância da solidariedade para a sociedade. De acordo com o TRE-PE, a medalha é entregue a ilustres personalidades, de honroso currículo do Estado.

“Mesmo quando a pandemia passar, a solidariedade deverá permanecer no coração de todas as pessoas porque é a única forma de fazer o mundo com mais saúde, um mundo melhor, um mundo mais alegre, um mundo mais bonito”, disse o pároco da Igreja de São Pedro. 

A medalha será entregue pelos atos de solidariedade de padre Arlindo, como a campanha A Fome não Pode Esperar, que, desde 2019, distribuiu cerca de 380 toneladas de alimentos e três toneladas de produtos de limpeza.

Outras personalidades do Estado, como o professor do curso de Direito e coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Unicap, Fernando Lapa, e o vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Luciano Brito, foram agraciados recentemente com a medalha.

 

Veja também

Após críticas, Governo Bolsonaro investiga professores da Universidade Federal de Pelotas
Presidente

Após críticas, Governo Bolsonaro investiga professores da Universidade Federal de Pelotas

Justiça de Hong Kong mantém na prisão os 47 militantes pró-democracia
Internacional

Justiça de Hong Kong mantém na prisão os 47 militantes pró-democracia