Padre Cosmo lança livro de orações

Sacerdote escreveu mais de 200 pregações abordando diversos temas do cotidiano dos fiéis

"Esse trabalho não é só meu. As pessoas têm participação", disse  o religioso"Esse trabalho não é só meu. As pessoas têm participação", disse o religioso - Foto: Mandy Oliver

A oração é o caminho que muitas pessoas escolhem para se aproximar de Deus e entregar seus problemas. Inspirado nisso, o padre Cosmo Francisco do Nascimento, 48 anos, escreveu mais de 200 orações abordando diversos temas do cotidiano dos fiéis. Cerca de 80 delas estão em seu primeiro livro, “A Força da Oração”, que será lançado nesta sexta-feira (26) no Recife.

“É muita felicidade, as pessoas denotam muita alegria e entusiasmo porque esse trabalho não é só meu. As pessoas têm participação”, afirmou. “São orações a partir dos problemas que elas trazem, a partir das alegrias e tristezas delas. É um livro muito útil porque as pessoas vão se identificar”, relata o padre.

Padre Cosmo é pároco há 4 anos da Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, que fica no Largo da Paz, Afogados, Zona Oeste do Recife. O pároco explica que o livro é dividido em duas partes: a primeira são orações com temas variados, como para vencer o vício do alcoolismo, para casamento, para a família, contra estresse, pesadelos e doenças. A segunda parte se chama “Com Santa Terezinha: uma frase, uma oração”, dedicada à santa a qual o padre é devoto. Traz frases e orações inspiradas nela.

Leia também:
PF investiga estudante suspeito de plagiar livro em redação do Enem
Livro relata colaboração britânica com tortura no Brasil na ditadura


O padre conta que há mais de 7 anos começou a escrever as orações, incentivado pela mãe. “O poder da oração é muito grande, não só na religião católica, mas em todas as pessoas buscam a divindade, buscam Deus. No hinduísmo, budismo, religiões do culto afro, todas buscam Deus da maneira delas”, afirma. Segundo ele, o livro será um instrumento para pessoas fragilizadas emocionalmente, financeiramente, em crise de fé ou falta de esperança. O livro “A Força da Oração” terá dez mil exemplares em sua primeira edição e custará R$ 20. O lançamento acontecerá esta sexta(26), durante missa de ação de graças na Paróquia de Nossa Senhora da Paz, às 19h.

Veja também

Astronauta estadunidense vota do espaço
Eleições EUA

Astronauta estadunidense vota do espaço

GOL e Cobasi fazem ação conjunta para quem viajar com animais de estimação
Folha Pet

GOL e Cobasi fazem ação conjunta para quem viajar com animais de estimação