Padre Rinaldo é o novo cidadão recifense

Amigos e familiares prestigiaram a solenidade em homenagem ao pároco da Madre de Deus

O padre Rinaldo com o propositor do título, o vereador Aerto LunaO padre Rinaldo com o propositor do título, o vereador Aerto Luna - Foto: Gustavo Gloria/FolhaPE

O padre Rinaldo, conhecido pelos seus belos sermões durante os casamentos mais concorridos do Recife, ganhou nesta quarta-feira (23) o título de Cidadão Recifense. Natural de Caruaru, o padre, atual pároco da Igreja da Madre de Deus, recebeu amigos, familiares, políticos e nomes da sociedade que prestigiaram a homenagem na Câmara Municipal. Entre os presentes, o vereador Aerto Luna (PRP), autor do pedido, a deputada estadual Terezinha Nunes e o padre Luciano Brito, que representou a Arquidiocese.


Em seu discurso, o padre fez questão de falar sobre Caruaru, sua cidade natal, e exaltar o amor pelo Recife

Em seu discurso, o padre fez questão de falar sobre Caruaru, sua cidade natal, e exaltar o amor pelo Recife - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

O padre Luciano Brito, a deputada Terezinha Nunes e o padre José Augusto

O padre Luciano Brito, a deputada Terezinha Nunes e o padre José Augusto - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Patrícia Gomes e o padre Rinaldo

Patrícia Gomes e o padre Rinaldo - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE



Durante sua fala, o vereador Aerto lembrou dos diversos trabalhos beneficentes do padre, entre eles, as ações sociais na comunidade do Pilar, localizada no Recife Antigo. O padre Rinaldo também está à frente do projeto de maracatu Tambores de Alegria, que visa dá oportunidade a crianças e adolescentes. "É merecedor este título para o padre que vem exercendo diversos trabalhos em prol da nossa comunidade. É um homem do bem, que nos honra. O conheço desde quando era frei em Caruaru", disse.



Padre Rinaldo com o sobrinho Ruandson Sales e os pais Rozemiro e Rosinete Santos

Padre Rinaldo com o sobrinho Ruandson Sales e os pais Rozemiro e Rosinete Santos - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE



Já em seu discurso, o padre Rinaldo não escondeu a paixão pelo Recife. Lembrou de quando chegou na Cidade, vindo do convento dos Capuchinhos em Caruaru, sua terra natal, mencionou ainda sobre o seu nome, escolha do pai em homenagem a um jogador do Náutico, time de coração do padre. Recordou também das comemorações dos 15 anos de sua ordenação, no ano passado. "Sou apaixonado pelo Recife. A cidade que me recebeu de braços abertos. Amo a cultura, amo a música, o seu povo. Estou imensamente feliz por essa homenagem. Vim da terra do maior São João do Mundo para a de maior Carnaval do Mundo. Da capital do Agreste para a Veneza brasileira", falou emocionado.

Os convidados foram recepcionados pelo Nação do Maracatu Porto Rico, do bairro do Pina. Ainda houve uma homenagem do cantor Dudu do Acordeon, que entre as músicas, tocou 'A Feira de Caruaru'. 

Veja também

Japão decreta novo estado de emergência por causa da Covid a três meses da Olimpíada
Coronavírus

Japão decreta novo estado de emergência por causa da Covid a três meses da Olimpíada

Cidade aplica 80 doses de vacina contra Covid fora da validade em São Paulo
Coronavírus

Cidade aplica 80 doses de vacina contra Covid fora da validade em São Paulo