Pai deixa filho de 2 anos em carro após acidente em Petrolina, diz PRF

Polícia foi acionada para ocorrência na BR-428, nesta quinta-feira (4); criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município

Dono do Gol envolvido em acidente deixou filho para fugir de flagrante de embriaguez, disse testemunhaDono do Gol envolvido em acidente deixou filho para fugir de flagrante de embriaguez, disse testemunha - Foto: Divulgação/ PRF-PE

Um menino de dois anos foi deixado pelo pai dentro de um carro de passeio, após ele se envolver em um acidente na BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (4). Uma testemunha informou que o homem apresentava sinais de embriaguez e fugiu antes da chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por volta das 16h, agentes da PRF receberam informações de uma colisão traseira entre dois carros no quilômetro 187 da rodovia. Ao chegar no local, encontraram uma criança no colo de uma mulher. Ela disse que estava segurando o garoto porque o pai dele havia fugido para não ser flagrado sob efeito de álcool.

Após registrar a ocorrência, que não teve feridos, a equipe levou o menino até o Conselho Tutelar do município. Em seguida, os policiais foram à residência do proprietário do automóvel, mas apenas a tia da criança estava em casa.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Petrolina. O homem poderá responder pelo crime de abandono de incapaz, que prevê pena de seis meses a três anos de detenção.

Veja também

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia
Enem 2020

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas
Coronavírus

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas