Pai e filho são detidos com 64 pássaros silvestres em Garanhuns

Aves estavam sendo transportadas em uma van para serem revendidas em Lajedo

Aves foram resgatadasAves foram resgatadas - Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu pai e filho com 64 pássaros silvestres na manhã desta quarta-feira (18), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. As aves estavam sendo transportadas em uma van para serem revendidas no município de Lajedo.

Um policial rodoviário federal a paisana estava seguindo viagem em uma van quando ouviu dois homens conversando sobre um comércio de aves silvestres no Agreste. Ao se aproximar do posto da PRF em Garanhuns, o agente pediu parada ao motorista e em seguida deu ordem de prisão aos suspeitos, com o apoio da equipe local.

Os homens portavam 13 gaiolas contendo 19 galos de campina, 15 bigodes, 13 curiós, 10 tico-ticos, seis canários da terra e um papagaio. O filho assumiu a propriedade dos animais, mas o pai já havia sido preso por tráfico de animais silvestres em junho de 2016.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, para a continuidade dos procedimentos legais. Um dos detidos informou que havia adquirido os animais em Lajedo e iria revendê-los em uma feira popular no mesmo município.

Veja também

Após lobby, caminhoneiros e motoristas viram prioridade e serão vacinados antes
Plano de imunização

Após lobby, caminhoneiros e motoristas viram prioridade e serão vacinados antes

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos de Manaus
Falta de consciência

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos de Manaus