Pais de adolescente morto em operação policial serão ouvidos pela polícia
João Pedro Matos, de 14 anos, foi morto durante uma operação das polícias civil e federal no complexo do Salgueiro, no Rio
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro, deve ouvir nesta quinta (28) o depoimento dos pais e amigos do adolescente João Pedro Matos, de 14 anos, morto durante uma operação das polícias civil e federal no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O jovem morreu dentro de casa, no dia 18 deste mês.
Segundo a Polícia Civil, já foram ouvidos um bombeiro que socorreu o adolescente e duas testemunhas do crime. A Polícia Federal (PF) também recebeu um ofício para prestar informações sobre o planejamento e objetivos da operação, já que a ação foi coordenada pela PF.
Leia também:
Adolescente de 14 anos morre durante operação das polícias Civil e Federal no Rio de Janeiro
Manifestantes protestam pelo 2º dia contra morte de homem negro por policial nos EUA
A Polícia Civil também analisa os laudos de perícia do local e de necropsia e aguarda o de confronto balístico. Uma reprodução simulada está prevista para ser realizada depois da fase dos depoimentos e dos laudos periciais.
Três policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que participaram da operação, foram afastados do serviço operacional provisoriamente. A corregedoria instaurou sindicância administrativa disciplinar para apurar a conduta dos policiais civis que participaram da ação.
Veja também

Vacinas
México começa a recrutar voluntários para testar sua vacina anticovid
