Palavra Cantada faz show no baile Paradorzinho

Pensando sempre a música em primeiro lugar, a dupla de cantores e compositores, formada por Sandra Peres e Paulo Tatit, traz ao Recife um show voltado para o período carnavalesco, nesta sexta-feira, no Bairro do Recife

Paulo Tatit e Sandra Peres, do Palavra CantadaPaulo Tatit e Sandra Peres, do Palavra Cantada - Foto: Divulgação

Não são só os adultos que se divertem no Carnaval. Os pequenos também têm lugar garantido na folia, com blocos e festas feitos especialmente para eles. Uma nova opção para quem quer festejar em família é o baile Paradorzinho, que realiza sua primeira edição nesta sexta-feira (dia 1º de março), a partir das 16h, no camarote Parador. A atração principal do evento é a dupla musical Palavra Cantada, formada por Sandra Peres e Paulo Tatit, que trazem ao Recife um show voltado para o período carnavalesco.

"Há um tempo atrás (2007), fizemos um CD chamado 'Carnaval Palavra Cantada' e compusemos canções especialmente para essa data. Esse show resgata essas canções e incorpora outras já existentes, que fazem muito sucesso com as crianças e que não poderíamos deixar de cantar. Mas todo o repertório tem arranjos carnavalescos, tanto na percussão quanto nos metais (sax e trompete), para dar aquele clima e aquele pique sem parar", adianta Paulo. "Cuida com cuidado", "Passeio do bebê" e "Sambinha da fralda molhada" são músicas garantidas durante a apresentação.

O duo de São Paulo não apresenta um disco desde "Bafafá", lançado em 2017. De acordo com Paulo, o público pode esperar por um trabalho novo até o final deste ano. "Temos lançadas algumas músicas avulsas no nosso canal de Youtube, como é o caso de 'Nossa tribo está em festa'. E como este ano vamos comemorar 25 anos de música infantil, vamos sim lançar um CD/DVD de inéditas", promete. A prévia infantil conta ainda com shows multiculturais, como dos bailarinos da Academia de Dança Fátima Freitas, além da Bandalelê e do grupo Sambadeiras.

Leia também:
Baile Fantasia Paradorzinho traz Palavra Cantada ao Recife
Rádio Folha FM prepara cobertura de peso nesse Carnaval
Alceu, Elba, Cordel, Devotos, Eddie e Salú são destaques do Carnaval de Olinda; confira programação completa
Polos descentralizados do Recife têm frevo, samba, afoxé, lirismo e poesia

Formada em 1994, a Palavra Cantada já alcançou diferentes gerações de crianças. Com as mudanças tecnológicas e no mercado fonográfico, a dupla se adaptou aos novos tempos. "Eu me lembro muito bem que, até mais ou menos 2005, a gente achava que a criança deveria ouvir a música sem ver um clipe, pois a imaginação ficaria muito mais aberta às muitas imagens que pode ter uma letra numa melodia. Mas foi impossível continuarmos nessa linha quando até o suporte físico para a música pura, o CD, deixou de existir. Dessa forma, passamos também a fazer clipes da melhor maneira possível. Além disso, realizamos alguns aplicativos, sempre pensando na música em primeiro lugar e não em joguinhos ansiosos, frenéticos e vazios", relembra.

Sensibilidade

Com vários prêmios no currículo, o trabalho de Paulo e Sandra costuma ser elogiado por suas composições poéticas e que respeitam a inteligência e sensibilidade de meninos e meninas. "Como a gente nunca fez menos, por se tratar de um trabalho voltado para a criança, as pessoas acabam percebendo e valorizando isso. Alguns princípios são básicos: a infância não é uma fase passageira para a vida adulta. A infância é um período precioso que deve ser vivido em sua plenitude pois é a melhor fase da vida humana", comenta.

Serviço


Paradorzinho
Nesta sexta-feira (1º de março), a partir das 16h
No Parador (Av. Alfredo Lisboa, Bairro do Recife)
Quanto: R$ 100 e R$ 50 (meia-entrada)


Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos