Live

Palestra espírita arrecada doações em live no YouTube

Encontros têm como objetivo ajudar a venda dos livros e manter a entidade

Palestras serão ministradas por escritores espíritasPalestras serão ministradas por escritores espíritas - Foto: Divulgação

O canal Ediluz Livro Espíritas promove, nesta terça-feira (14), a partir das 21h, uma live no YouTube com os escritores Wellington Balbo e Valci Silva para falar sobre prevenção de drogas, com o tema “Sim, você pode! Um bate-papo sobre superação”. As palestras organizadas pelo canal têm como objetivo ajudar a venda dos livros e manter a entidade, que evangeliza e promove ações sociais através da distribuição de cestas básicas em comunidades do Recife e do Sertão do Estado.

O escritor baiano Wellington Balbo tem 45 anos e mora em Salvador. Colaborador da Escola da Doutrina Espírita A Caminho da Luz,  Wellington é articulista e vem colaborando para inúmeros meios da imprensa espírita, como sites, jornais espíritas e não espíritas.
Ele também colabora na locação e redação do programa de rádio “Diálogo Espírita”, que é produzido pelo Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), em Bauru/SP, transmitido pela Rádio Bandeirantes, todos os sábados das 11h às 12h30.
 

O outro palestrante da live desta terça-feira é o especialista em psicologia clínica e em dependência química professor Valci Silva. Psicólogo e autor dos livros “Drogas. Causas, Consequências e Recuperação” e “Saber Recomeçar”, Valci irá palestrar sobre acolhimento, orientação e renovação e cuidados para superar a questão das drogas.

Entre maio e junho, durante a pandemia, o Centro Espírita Luz da Verdade, criado há 68 anos e localizado no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife, realizou cerca de 7 mil atendimentos na capital pernambucana e em Buíque, no Sertão do Estado. Quase 900 pessoas foram atendidas todos os meses nesse período de pandemia, em oito comunidades rurais.

Veja também

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal
Violência

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Direitos

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes

Newsletter