Pan: Etiene busca o bicampeonato nos 100m costas

Pernambucana volta competir nesta quinta-feira, em Lima, desta vez na prova que é a sua especialidade

Etiene compete sua 1ª prova individual no Pan de LimaEtiene compete sua 1ª prova individual no Pan de Lima - Foto: Danilo Borges

Há quatro anos, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, a pernambucana Etiene Medeiros, então com 24 anos, fez história ao se tornar a primeira nadadora brasileira a conquistar um título no evento, na prova dos 100 metros costas. Hoje, a recifense, agora com 28 anos, cai na água para competir sua primeira prova individual no Pan de Lima, justamente os 100 metros costas. O estilo é uma das especialidades de Etiene, que conquistou recentemente a medalha de prata nos 50 metros no Campeonato Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul. Além dela, a jovem curitibana Fernanda de Goeij, de 19 anos, também está inscrita nas eliminatórias da prova.

Leia também:
Programação do judô tem início nesta quinta (8), em Lima
Brasil conquista ouro e recorde no 4x100 livre masculino
Em boa fase, Etiene Medeiros festeja 11 anos de seleção

As outras disputas do dia são os 100 metros livre, 200 metros peito e 800 metros livre - todas em versões feminina e masculina -, além do revezamento 4x100 metros medley misto, que terá a presença de Etiene. Entre as chances de medalha, destaque para Guilherme Guido, que tem uma prata e um bronze nos 100 metros costas em Pans, e Marcelo Chierighini, bronze nos 100 metros livre em Toronto. Vale a pena ficar de olho também nas apostas da nova geração nacional: Breno Correia (100 metros livre), Caio Pumputis (200 metros peito) e Pamela Alencar (200 metros peito), que é a caçula da delegação da natação brasileira, com 18 anos.

Veja também

Pernambuco registra 672 novos casos e 27 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 672 novos casos e 27 óbitos nas últimas 24h

DETRAN-PE realiza encerramento da Semana Nacional do Trânsito 2020
DETRAN

DETRAN-PE realiza encerramento da Semana Nacional do Trânsito 2020