Sequestro

Papa Francisco condena o "vil sequestro" de 317 adolescentes na Nigéria

Criminosos sequestraram na sexta-feira (26) 317 adolescentes de um colégio interno em Jangebe, no estado de Zamfara (noroeste da Nigéria)

Shamsiya Muktar, uma estudante da Escola Secundária para Meninas do Governo, que fugiu de sua escola antes do sequestro de 300 estudantes no estado de Zamfara, na NigériaShamsiya Muktar, uma estudante da Escola Secundária para Meninas do Governo, que fugiu de sua escola antes do sequestro de 300 estudantes no estado de Zamfara, na Nigéria - Foto: Kola Sulaimon / AFP

O papa Francisco condenou neste domingo o "vil sequestro" de 317 adolescentes na Nigéria, após a bênção do Angelus na praça de São Pedro do Vaticano.

"Uno minha voz a dos bispos da Nigéria para condenar o vil sequestro de 317 jovens garotas", afirmou o pontífice.

"Vamos rezar por estas jovens, para que retornem rapidamente para casa", disse Francisco aos fiéis, antes de ressaltar sua "proximidade" com as adolescentes e suas famílias. 

Criminosos sequestraram na sexta-feira 317 adolescentes de um colégio interno em Jangebe, no estado de Zamfara (noroeste da Nigéria). Quase 50 jovens conseguiram escapar. 

O sequestro das adolescentes foi o mais recente em uma longa série de crimes similares executados no centro e noroeste da Nigéria por grupos criminosos. 

Veja também

Laudo diz que Henry morreu ao menos 1 hora antes de ser tirado de apartamento
Caso Henry Borel

Laudo diz que Henry morreu ao menos 1 hora antes de ser tirado de apartamento

Brasil tem novo recorde de média diária de mortos pela Covid-19, acima de 3 mil
Pandemia

Brasil tem novo recorde de média diária de mortos pela Covid-19, acima de 3 mil