Papa Francisco fará reuniões em casa porque sofre de bronquite
Pontífice sofreu com série de problemas de saúde nos últimos anos, o que o levou a adiar excursões ou descansar por alguns dias devido a dores no joelho e no quadril
O Papa Francisco, de 88 anos, realizará reuniões em sua casa no Vaticano pelos próximos dois dias porque foi diagnostivcado com bronquite, informou a Santa Sé nesta quinta-feira.
O chefe da Igreja Católica pediu a um assessor que lesse seu catecismo em sua audiência semanal na manhã desta quarta-feira, porque ele estava com um "resfriado forte" que dificultava sua "fala".
Leia também
• Egito acredita que apoio israelense à proposta de Trump ameaça negociações sobre Gaza
• Trump prega reaproximação dos EUA com a fé cristã durante café da manhã anual no Congresso americano
• Hamas diz que proposta de Trump para Gaza é "uma declaração de intenção de ocupar o território"
"Ele vai ler melhor do que eu", brincou Francisco. Ele também parecia um pouco sem fôlego durante sua oração do Angelus de domingo.
"Devido à bronquite que ele vem sofrendo nos últimos dias, e para continuar sua atividade, na sexta-feira 7 e no sábado 8 de fevereiro, as audiências do Papa Francisco acontecerão na Casa Santa Marta", informou o Vaticano em um comunicado.
A Casa Santa Marta é uma residência de hóspedes onde o Papa vive em quartos modestos.
O pontífice argentino, que assumiu o cargo em 2013, sofreu com uma série de problemas de saúde nos últimos anos, o que o levou a adiar excursões ou descansar por alguns dias devido a dores no joelho e no quadril, chegando até a passar por uma cirurgia abdominal.
Francisco, que teve parte de um dos pulmões removido quando era jovem, ficou hospitalizado por três noites em 2023 com bronquite e se recuperou com antibióticos.

