Notícias

Papa homenageia médicos em sua primeira audiência de grupo no Vaticano

O papa se referiu aos profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus como "anjos"

Papa FranciscoPapa Francisco - Foto: VATICAN MEDIA / AFP

O papa Francisco prestou homenagem neste sábado (20) aos profissionais da saúde, durante sua primeira audiência de grupo no Vaticano desde a flexibilização do confinamento, com a presença de médicos e enfermeiras da Lombardia, a região italiana mais afetada pela pandemia, informou o Vaticano.

Estes funcionários, que "confortaram e apoiaram" os enfermos e pacientes a ponto de morrer, são compostos por "anjos", disse. A Lombardia foi a região mais afetada na Itália pela epidemia de coronavírus, que provocou mais de 34.500 mortes no país. O pontífice felicitou os visitantes pelos "pequenos gestos criativos de amor", como ajudar pacientes gravemente enfermos a ligar para seus entes queridos para vê-los ou conversar pela última vez.
 



"Vocês foram um dos pilares de todo o país", declarou, antes de expressar "estima e sincero agradecimento" aos profissionais presentes e a seus "companheiros em toda Itália". O Vaticano teve que cumprir as mesmas medidas de confinamento que o restante da Itália. Estas foram impostas no início de março e suspensas no início de junho.

 

Veja também

Confira a previsão do tempo para este domingo (9) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para este domingo (9) em Pernambuco

Motoboy humilhado por morador de condomínio de luxo ganha moto de humorista
SÃO PAULO

Motoboy humilhado por morador de condomínio de luxo ganha moto de humorista