Papai Noel dos Correios começa a entregar presentes

De um total de mais de 35 mil cartas enviadas, campanha, iniciada há 29 anos, já teve 20 mil adoções

Papai Noel dos Correios começa a entregar presentesPapai Noel dos Correios começa a entregar presentes - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

O Papai Noel dos Correios realizou a entrega dos primeiros presentes na manhã desta terça-feira (11). Foram 157 alunos da Escola Municipal Maria Augusta Dutra, localizada no bairro de Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, que tiveram suas cartinhas de natal adotadas e receberam seus presentes do Papai Noel e Mamãe Noel. Das mais de 35 mil cartas recebidas, cerca de 20 mil já foram adotadas, de acordo com a superintendente estadual dos Correios, Deise Ferraz.

“Esse projeto começou há 29 anos, quando nossos carteiros, sensibilizados pelas cartinhas que chegavam endereçadas ao Papai Noel, adotavam e eles próprios compravam os presentes. A campanha deste ano simboliza o começo da realização de muitos sonhos. Essa é a nossa primeira entrega de muitas que virão”, afirmou a superintendente. A entrega aconteceu no Pier 31, no bairro de Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Leia também
Exposição Recife dos Presépios abre programação natalina da capital
Olha! Recife entra no clima natalino, com roteiros especiais

As cartas podem ser adotadas até 21 de dezembro e os presentes podem ser deixados até o dia 28 de dezembro. No Grande Recife, as cartas podem ser escolhidas nas agências Central, Boa Viagem, Recife Antigo, Shopping RioMar, Shopping Recife, Aeroporto, Casa Amarela e Olinda, além das unidades no Interior do Estado. Os padrinhos e madrinhas devem retornar à mesma agência dos Correios, onde adotaram a carta, para entregar o presente.

A estudante Karen, de 8 anos, foi uma das que recebeu um presente do Papai Noel, uma bicicleta. “Eu adorei o meu presente, ela é linda, muito obrigado ao Papai Noel e às pessoas que adotaram a minha cartinha.” Ícaro, de 9 anos, também ganhou uma bicicleta do Bom Velhinho e contou que vai pedir para o irmão ensiná-lo a andar. “Meu irmão já tem uma bicicleta e, agora, ele vai me ensinar a andar para a gente ir pedalar juntos, brincar e se divertir.”

As cartas são enviadas por crianças da sociedade, estudantes de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Para proteger a criança e a sua privacidade, em atendimento à recomendação do Ministério Público, não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado.

Veja também

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz
Vacina

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz

Pernambuco registra 964 novos casos da Covid-19 e 38 mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 964 novos casos da Covid-19 e 38 mortes