Parada da Diversidade do Recife deve reunir 50 mil pessoas em Dois Unidos

Evento ocorre neste domingo (22), a partir das 15h, com concentração no terminal de ônibus de Dois Unidos

Parada da Diversidade do RecifeParada da Diversidade do Recife - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

A capital pernambucana vai se vestir com as cores do arco-íris neste fim de semana. Domingo, a partir das 15h, acontece a 11ª Parada da Diversidade do Recife, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte da cidade. O evento reúne todos os anos milhares de pessoas de várias localidades. Nesta edição o movimento terá como tema “Entre o amor e o pódio, escolhemos o amor e a sua diversidade”.

Organizado pelo Grupo de Cidadania Homossexuais de Pernambuco (GCHP), a Parada da Diversidade do Recife foi idealizada no ano de 2009, quando ocorreu o primeiro desfile. De acordo com o fundador da Parada de Dois Unidos, Ricardo José dos Santos, a expectativa para este ano é de reunir cerca de 50 mil pessoas.

Leia também:
Parada LGBTI+ reúne milhares em Boa Viagem
Mulher trans recebe prêmio da ONU por luta pelos direitos LGBTI em El Salvador


Como é de costume, todos os anos a parada traz varias atrações da musica local. Entre as atrações deste ano estão as bandas Amigas do Brega, Espartilho, Bateu a Química e Anny Love, além de dois trios elétricos com DJs.

Neste ano, a concentração será no terminal de ônibus de Dois Unidos e seguirá pela avenida Hildebrando de Vasconcelos, até o centro de treinamento do Santa Cruz Futebol Clube. “Esse evento é de grande importância para a comunidade LGBT do Recife, pois é um passo significativo entre as conquistas do nosso movimento. A parada é um fechamento de várias atividades que acontecem na comunidade”, disse Ricardo Santos.

Ainda de acordo com o fundador do evento, existem muitas barreiras a serem superadas pelo público LGBTI+. "Tivemos alguns avanços e conquistas nos últimos anos, mas recentemente estamos passando por uma fase de retrocessos. Mais do que nunca precisamos estar atentos e lutando pela nossa vida e pela nossa liberdade", comentou. A parada da Diversidade do Recife contará com o apoio das policias Militar e Civil, CTTU, delegacia móvel, Samu, Guardas Municipais e Corpo de Bombeiro.

Veja também

Secretário diz que aquisição de vacinas por Pernambuco vai depender também do prazo de entrega
Vacinação

Secretário diz que aquisição de vacinas por Pernambuco vai depender também do prazo de entrega

Pazuello alerta para contágio mais rápido da Covid, e porta-voz de estados prevê março como pior mês
CORONAVÍRUS

Pazuello alerta para contágio mais rápido da Covid, e porta-voz de estados prevê março como pior mês