Parada da Diversidade do Recife traz mensagem contra ódio a LGBTs
Evento realizado neste domingo (22) conta com shows de bandas e artistas como Amigas do Bregas, Márcia Samppayo e Bateu a Química no bairro de Dois Unidos, Zona Norte da cidade
Com muita música, a 11ª Parada da Diversidade do Recife reúne milhares de pessoas na tarde deste domingo (22) em Dois Unidos, na Zona Norte da cidade. Tendo como tema “Entre o amor e o ódio, escolhemos o amor e a sua diversidade”, o evento conta com shows de artistas locais em um palco montado no terminal de ônibus do bairro, além de dois trios elétricos que seguirão pela Avenida Hildebrando de Vasconcelos.
Leia também:
Parada da Diversidade do Recife deve reunir 50 mil pessoas em Dois Unidos
Parada da Diversidade reúne 15 mil pessoas na Zona Norte do Recife
Parada LGBTI+ reúne milhares em Boa Viagem
Organizada pelo Grupo de Cidadania Homossexual de Pernambuco (GCHP), a Parada deve atrair 50 mil pessoas. “É a 11ª edição e hoje faz parte do calendário oficial do Recife. Isso carrega um significado de muita luta. A gente quer mostrar que nós temos o direito de escolher o amor”, afirma o presidente da organização, Ricardo Santos. No trio principal, se apresenta o grupo Amigas do Brega, que também participou da Parada de Casa Amarela no início de setembro. A festa também traz como atrações Márcia Samppayo, Anny Love e as bandas Espartilho e Bateu a Química.
“Está sendo espetacular”, descreve a cantora Márcia Samppayo, uma das primeiras artistas a subir ao palco da festa. “É uma causa que merece respeito e o amor tem que ser distribuído. Fazer parte disso, para mim, é uma honra sem explicação”, complementa. Vestida com muitas cores, a drag queen Renata Fox, de 32 anos, participa de todas as paradas. “Quero me expressar trazendo o amor, a paz e o brilho”, ressalta.