LGBTT

Parada da Diversidade movimenta avenida Boa Viagem

Cerca de 12 trios elétricos participaram do desfile. Estimativa de público da organização é de 400 mil pessoas.

Filme "Loucas de Alegria"Filme "Loucas de Alegria" - Foto: Divulgação

A 15ª Parada da Diversidade movimenta a avenida Boa Viagem, neste domingo (18), e promete lições de amor, respeito e igualdade. Cerca de 12 trios elétricos participam do desfile, que teve concentração no Parque Dona Lindu e seguirá até a Padaria Boa Viagem. Com o tema “Democracia fora do Armário”, o evento pede a garantia dos direitos do grupo LGBT. Um dos organizadores do evento, Thiago Rocha, do Fórum LGBT de Pernambuco, explicou a escolha do tema.
“O objetivo não é fazer o público LGBT revelar a orientação sexual, mas que a sociedade saia do armário, que as instituições esteja preparada atender, aceitar e que sociedade vida harmonicamente com qualquer tipo de pessoa, qualquer orientação sexual. Então todos nós precisamos sair do armário. A escola, o serviço de saúde pública, o policiamento. Pernambuco ainda é o estado que mais discrimina a população LGBT. Tivemos avanço, mas muita coisa está em processo de retrocesso”, disse.
Estimativa de público da organização é de 400 mil pessoas. Um dos que já estão por lá é o gestor público Carlos Nobre, de 40 anos, frequenta a parada há cerca de dez anos, desde quando ela acontecia na avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife.
"A importância da parada é ocupar um espaço que não temos. Sofremos preconceito por como nos vestimos, como andamos e aqui temos liberdade de expressão. Desde o início até hoje a sociedade vem aceitando mais, mas ainda falta muito. Neste ano, estamos vendo muitas bandeiras de vários políticos, e isso é um indício que estão prestando mais atenção na causa. É um tapa na cara da sociedade recifense, que é normativa, colocar essa parada na avenida, trazendo inclusive a periferia”, ressaltou.

Veja também

Polícia detalha atentado em Nice e prende suspeito de ser cúmplice do terrorista
França

Polícia detalha atentado em Nice e prende suspeito de ser cúmplice do terrorista

Votação antecipada no Texas já atraiu mais eleitores do que toda a eleição de 2016 no estado
EUA

Votação antecipada no Texas já atraiu mais eleitores do que toda a eleição de 2016 no estado