Paradas de ônibus da Boa Vista mudam a partir desta segunda; veja as alterações

A partir desta segunda-feira (5), os passageiros devem ficar atentos às novas paradas

Obras de requalificação na Av. Conde da Boa VistaObras de requalificação na Av. Conde da Boa Vista - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A segunda fase de obras para requalificação da Avenida Conde da Boa Vista provoca mudança temporária em três paradas de ônibus que estão situadas no trecho entre a Rua do Hospício e da Aurora. A partir desta segunda-feira (5), os passageiros devem ficar atentos às novas paradas adotadas, que passam a funcionar já nesta tarde.

Duas paradas serão temporariamente desativadas para um serviço de requalificação de calçadas e a instalação de novos abrigos. A terceira volta a funcionar para passageiros que viajam no sentido subúrbio/cidade

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, a parada, que fica em frente ao edifício Duarte Coelho (ao lado do Cinema São Luiz), será desativada enquanto durar a obra neste trecho da via. Os passageiros das quatro linhas atendidas por esta parada terão como opção outros pontos que ficam na Avenida Guararapes.

Também será desativada a parada localizada em frente ao Edifício Tabira, nº 121. As dez linhas atendidas pela parada passam a parar no abrigo provisório implantado ao lado do Atacado dos Presentes, próximo à Rua do Hospício.

Leia também:
Com Conde da Boa Vista em obras, ruas do entorno acumulam problemas
Finalizada a primeira etapa de requalificação da Conde da Boa Vista
Frota da RMR ganha novos ônibus climatizados

O Grande Recife Consórcio de Transportes disponibiliza funcionários que orientam os usuários do transporte público.

Alguns passageiros, no entanto, estavam atentos às mudanças. Miriam da Silva, 51, disse que saiu de casa sabendo da alteração. “Normalmente pego o metrô para ir ao trabalho, mas hoje precisei pegar ônibus. As mudanças não me atrapalharam muito”, afirmou a recepcionista.

Sebastiana Barreto, 80, não se incomodou com as mudanças nas paradas de ônibus, apesar de ter perdido um dos veículos da linha TI Macaxeira (Av. Norte). “Só soube agora, mas fui orientada por um instrutor do Grande Recife”, disse a aposentada, que teve que andar mais para conseguir pegar o ônibus.

Linhas que passarão na nova parada em frente ao Atacado dos Presentes:

44 - Massangana/Boa Vista
53 - Shopping RioMar Opcional
69 - Conjunto Catamarã
72 - Candeias (Opcional)
100 - Circular - Conde da Boa Vista/Prefeitura
101 - Circular - Conde da Boa Vista/Rua do Sol
243 - Vila Dois Carneiros (Via Agamenon)
Torre
414 - TI Macaxeira (Av. Norte)
117 - Circular - Prefeitura / Cabugá

Já os usuários das linhas 313 - San Martin/Abdias; 321 - Jd. São Paulo/Abdias; 324 - Jd. São Paulo/Piracicaba; devem usar a parada da Av. Guararapes.

Veja também

Regras da Anatel para leilão do 5G não restringem Huawei
Tecnologia

Regras da Anatel para leilão do 5G não restringem Huawei

A ministros do Mercosul, Pazuello diz que tratamento precoce 'fez e faz a diferença' para Covid
Coronavírus

A ministros do Mercosul, Pazuello diz que tratamento precoce 'fez e faz a diferença' para Covid