Paradas de ônibus da RMR serão requalificadas com setor privado

Edital de chamamento público de entidades do setor privado foi lançado pelo Governo do Estado

Parada de ônibusParada de ônibus - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

As mais de 6 mil paradas de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) serão requalificadas em uma parceria a ser firmada entre o Governo do Estado e entidades do setor privado nacionais e estrangeiras, entre pessoas físicas ou jurídicas. O edital de chamamento público está vinculado ao Programa de Parcerias Estratégicas do Estado (PPPE) e foi lançado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (7).

Segundo o texto do documento, as empresas precisam apresentar estudos de "modelagem técnica-operacional, econômico-financeira e jurídica visando à confecção, instalação e manutenção, com exploração publicitária" dos pontos de embarque e desembarque instalados na RMR.

Leia também:
Obras beneficiam um milhão de passageiros de ônibus no Recife
Idoso ganha VEM especial, que permite gratuidade nos ônibus da RMR; saiba como tirar


Os pedidos de esclarecimentos das empresas devem ser enviados entre estas segunda (10) e quarta-feiras (19). Já os estudos devem ser credenciados até o dia 10 de março. Atualmente, segundo dados do Grande Recife Consórcio de Transporte, existem 6.314 paradas de ônibus espalhadas pela RMR.

O Governo do Estado ainda apresenta nesta segunda medidas para a melhoria do transporte público da RMR em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Segundo a pasta, o anúncio compreende questões relacionadas aos terminais integrados e o atendimento ao usuário.

Veja também

Ministro avalia que Inep 'acertou' em prever alta abstenção para organizar aplicação do Enem
Enem 2020

Ministro avalia que Inep 'acertou' em prever alta abstenção para organizar aplicação do Enem

Primeiros candidatos deixam locais de provas do Enem
Enem

Primeiros candidatos deixam locais de provas do Enem