Parapan chega ao penúltimo dia. Confira a programação

Brasil busca alcançar a marca de 257 medalhas na competição para igualar a campanha de quatro anos atrás

Futebol de sete do Brasil vai buscar ouro contra ArgentinaFutebol de sete do Brasil vai buscar ouro contra Argentina - Foto: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Este sábado marca o oitavo e penúltimo dia de disputas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima. O Brasil busca alcançar a marca de 257 medalhas na competição, para, assim, igualar a campanha de quatro anos atrás, em Toronto 2015. Restam em disputa apenas 60 dos 340 ouros em oito modalidades. Uma delas simboliza toda a rivalidade do continente. Até a conclusão deste texto, o Brasil havia faturado 255 pódios, sendo 103 ouros, 81 pratas e 71 bronzes.

Brasil e Argentina fazem a decisão do futebol de sete (para paralisados cerebrais) a partir das 14h (de Brasília). As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição e o time nacional triunfou por 2x0, com dois gols de César.

Leia também:
Em mais um dia de brilho na natação, Brasil domina Parapan
Pernambucanos voltam a brilhar no Parapan de Lima
Parapan: pernambucana brilha, e Brasil amplia liderança

O Brasil chega com a incrível marca de 32 gols marcados e apenas três sofridos em cinco jogos. Perdeu apenas um, por 3x2, para os Estados Unidos. Os americanos, contudo, caíram diante dos argentinos na fase de abertura por 2x0. Os hermanos só perderam para o Brasil no estágio inicial da competição.

Por decisão do Comitê Organizador Local e do IPC (Comitê Paralímpico Internacional, na sigla em inglês), o futebol não terá transmissão ao vivo pela TV.

As finais do goalball também serão neste sábado. Os Estados Unidos serão os rivais do Brasil em ambos os gêneros. As mulheres duelam às 18h30, enquanto os homens vão à quadra em seguida, às 19h45.

A natação é o esporte que mais medalha distribuirá neste penúltimo dia de Parapan, com 22 finais. Serão 25 brasileiros na água da bela piscina da Videna (Vila Deportiva Nacional).

Mais ouros para Pernambuco

O recifense Phelipe Rodrigues conquistou nesta sexta-feira a sua sétima medalha neste Jogos Parapan-Americanos, sendo a sexta de ouro. A vitória da vez ocorreu nos 400 metros livre da classe S10.

Quem também brilhou no sétimo dia de competições foi Raimundo Nonato, natural de Orocó, no Sertão do Estado, e integrante da seleção brasileira de futebol de 5. O time bateu a Argentina por 2x0 na decisão e subiu no lugar mais alto do pódio.

Veja também

Brumadinho: MPF quer anular acordo que prevê multa de R$ 250 mi a Vale
Brumadinho

Brumadinho: MPF quer anular acordo que prevê multa de R$ 250 mi a Vale

Justiça suspende revogação de normas de proteção a mangues e restingas

Justiça suspende revogação de normas de proteção a mangues e restingas