Parceria entre Detran-PE e clínica de hemodiálise realiza transporte de pacientes durante pandemia

Em parceria com a Multirim, no bairro de Tejipió, Detran-PE reliza o transporte de idosos da RMR para realizarem a hemodiálise em segurança

Detran ajuda idosos a se deslocar para fazer hemodiáliseDetran ajuda idosos a se deslocar para fazer hemodiálise - Foto: Divulgação

Mesmo em meio a uma pandemia, quem precisa realizar o tratamento de hemodiálise não tem a opção de ficar em casa e precisa se deslocar, pelo menos, três vezes por semana até uma clínica para passar pelo processo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, portadores de Doenças Renais Crônicas (DRC) estão no grupo de risco da Covid-19, por não produzirem hormônios renais e terem baixa imunidade. Pensando nessas pessoas, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), por meio da Diretoria de Fiscalização, em parceria com Multirim, clínica que realiza o procedimento, está fazendo o transporte em segurança de idosos da Região Metropolitana do Recife que são pacientes da clínica e necessitam do tratamento.

Leia também:
Jaboatão entrega alimentos a condutores de transporte escolar
Primeiro diagnosticado com Covid-19 em Pernambuco recebe alta após 61 dias
Desafio Solidário cria corrente para ajudar necessitados

Para a locomoção, o Detran-PE disponibilizou uma van, viaturas e motocicletas com batedores, que vão auxiliar no percurso dos 13 pacientes até a unidade, que fica no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. O principal objetivo da ação, que ocorre três vezes na semana, é realizar o deslocamento dos beneficiados de forma segura para que não haja a interrupção do tratamento. O projeto teve início no final do mês de abril.

Segundo o Diretor Presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, os idosos são levados de van até a unidade sempre que necessário para o tratamento. “A ideia é facilitar o trajeto de casa até o hospital, já que são pessoas com baixa imunidade”, destacou. Além disso, os agentes de trânsito do Detran-PE realizam ação de fluidez próximo aos principais Hospitais da capital, quando são disponibilizadas viaturas e moto batedores, contribuindo com o distanciamento social, sem atrapalhar o tratamento desses pacientes.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Suspeitos de tráfico interestadual de drogas são presos no Cabo de Santo Agostinho
Tráfico

Suspeitos de tráfico interestadual de drogas são presos no Cabo de Santo Agostinho

Polícia Federal faz operação contra fraudes nos Correios
Polícia

Polícia Federal faz operação contra fraudes nos Correios