Parceria entre Governo do Estado e município do Paulista distribui kits de alimentação

A ação já distribuí mas de 400 kits com produtos da agricultura familiar para paulistanos cadastrados no CadÚnico

Entrega dos kits do governo do EstadoEntrega dos kits do governo do Estado - Foto: Divulgação/ Paulista

Uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a prefeitura do Paulista já ajudou mais de quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia. No município, desde a última terça-feira (26), já foram distribuídos 400 kits com produtos da agricultura familiar, para famílias inscritas no CadÚnico. A distribuição, que já aconteceu em bairros como Fragoso, Pau Amarelo e Maranguape II, será feita no bairro de Nossa Senhora da Conceição na quarta-feira (27). 

A ação é fruto de um convide feito pelo Governo do Estado a alguns municípios, entre eles, Paulista. Os produtos da agricultura familiar são adquiridos pelo Estado e coletados pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes. Além de garantir o alimento para as famílias da cidade, a compra de produtos da agricultura familiar em Pernambuco garante que os pequenos agricultores não percam sua produção. 

Leia também:
Mais 101 tartarugas-de-pente nasceram na praia do Janga, em Paulista
Governo cria protocolos para frigoríficos atuarem durante a pandemia
Olinda conclui nesta quinta distribuição de kits de alimentação para estudantes


Os kits entregues continham queijo coalho, leite, mel, macaxeira, ovos de galinha e de codorna, feijão, farinha, mel e batata doce. Cadastrados em instituições que fizeram a ponte entre as famílias e a prefeitura, como a Casa das Juventudes, do bairro Maranguape II, também foram beneficiados. Entre eles a dona de casa Rosalba Braga. "Esses alimentos chegam numa hora muito importante pra mim. Estou muito feliz porque agora vou poder reabastecer o estoque da minha casa que estava praticamente vazio. Quero parabenizar e agradecer a todos”, disse.

"Com esses 400 kits do Compra Local, a Prefeitura já entregou aproximadamente 45 toneladas de alimentos pra quem mais precisa. Foram diversas ações e parcerias que possibilitaram a nossa gestão de contemplar mais de quatro mil famílias”, falou a secretária de Política Sociais e Esportes do Paulista, Mércia Falconere. Segundo ela, essa ação está beneficiando, em uma boa hora, quem está enfrentando uma situação de vulnerabilidade social. Os insumos foram entregues com urgência para as famílias pelo fato da secretaria não possuir recursos para armazena-los.    

Outro beneficiado com a entrega dos kits foi o vigilante Josiel de Araújo. Morador do bairro de Pau Amarelo, ele foi até a Associação de Moradores do bairro para receber os insumos."É muito importante esse tipo de ação pra quem precisa tanto. Nossa comunidade está muito feliz com a distribuição desses alimentos", comemorou.

"Tentamos suprir a necessidade do pessoal da Casa da Juventude que fica no bairro de Maranguape II, ligamos pra o pessoal da organização de lá que participa de um programa do governo estadual que distribui lei duas vezes por semana e fizemos contato também com o pessoal que faz parte do sopão que também é um projeto do estado", finalizou a secretaria.

Veja também

Recife volta a adiantar aplicação de segunda dose de Astrazeneca para o intervalo de 60 dias
Vacinação

Recife volta a adiantar aplicação de segunda dose de Astrazeneca para o intervalo de 60 dias

Recife oferece mais dois pontos itinerantes de vacinação contra a gripe
SAÚDE

Recife oferece mais dois pontos itinerantes de vacinação contra a gripe