LUTO

Parentes e amigos se despedem de família vítima de deslizamento em Jaboatão

Foram quatro vítimas da mesma família

Dor e comoção no enterro das quatro vítimas da mesma família de um deslizamento de terra em Cavaleiro- Jaboatão dos GuararapesDor e comoção no enterro das quatro vítimas da mesma família de um deslizamento de terra em Cavaleiro- Jaboatão dos Guararapes - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Em clima de união e solidariedade, familiares e amigos se despediram dos quatro familiares que faleceram em decorrência de um deslizamento de terra em Jaboatão dos Guararapes neste domingo (16). Silvia Regina da Silva, 36 anos, Osvaldo Pessoa de Siqueira, 39, Otávio Pessoa de Siqueira, 16, Isabele Pessoa de Siqueira, 11, morreram após a queda de uma barreira sobre a casa em que moravam em Cavaleiro, após o grande volume de chuvas na última quinta-feira (13).


O sepultamento das vítimas ocorreu no Cemitério do Pacheco, em Tejipió, Zona Oeste do Recife, com centenas de pessoas acompanhando a despedida. A Prefeitura de Jaboatão custeou as dependências com o enterro. Segundo parentes, os quatro familiares eram muito queridos pela comunidade, que ficou dois dias em busca dos corpos soterrados. O reflexo disso foi no volume de pessoas no cemitério, que foram levadas por ônibus do local do deslizamento. 

Irmão de Osvaldo, Manuel Pessoa de Siqueira disse que já havia morado próximo à barreira que deslizou, mudou-se, mas o irmão não teve as mesmas condições para se deslocar da moradia. "Ele era muito humilde, se tivesse condições tinha saído como eu. Não esperava que viesse muita gente, os vizinhos foram muito solidários, ficando dia e noite lá buscando e ajudando os bombeiros", conta. 

Já Carlos Francisco da Silva, irmão de Silvia, enfatizou como a família era unida e dos momentos em que ele dividia com os sobrinhos, Otávio e Isabele. "Só lembranças maravilhosas. Eu andava de bicicleta com eles, junto com meu filho. Passeava no shopping. Era muito bonito todo mundo unido, era uma festa. Todos eram carinhosos com os outros familiares", relembra Carlos. 

Veja também

Governo afirma ao STF que 72% dos índios já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19
Vacinação

Governo afirma ao STF que 72% dos índios já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19

Novo lote com 529 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Brasil
Coronavírus

Novo lote com 529 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Brasil