Notícias

Paróquia de Pernambuco promove 1ª exposição internacional no Brasil sobre beato Carlo Acutis

1ª exposição internacional no Brasil sobre beato Carlo Acutis1ª exposição internacional no Brasil sobre beato Carlo Acutis - Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Zumbi do Pacheco (Jaboatão dos Guararapes), comandada pelo Frei Dennys Pimentel, inaugurou oficialmente, neste sábado (04/12), a primeira exposição internacional no Brasil sobre a vida do beato Carlo Acutis, com realização histórica em Pernambuco

A "Exposição Internacional os Milagres Eucarísticos no Mundo, idealizada e realizada por Carlo Acutis" ficará em cartaz até 31 de janeiro de 2022, no auditório que leva o nome do beato, inaugurado pela Paróquia em setembro deste ano.

A mostra apresenta uma seleção extensa de fotografias e descrições históricas de alguns dos principais milagres eucarísticos (cerca de 136) que ocorreram ao longo dos séculos, em vários países do mundo, e foram reconhecidos pela igreja. 

Com os painéis expostos, os visitantes passearão pelos locais em que os milagres ocorreram, além de vivenciar as circunstâncias dos acontecimentos. As relíquias contarão a história dos milagres do jovem Carlo Acutis que será canonizado como santo pelo Vaticano.

A mesma exposição, que chegará à Pernambuco de maneira inédita, já alcançou os cinco continentes. Só nos Estados Unidos esteve em quase 10.000 paróquias. Já no resto do mundo, passou por centenas de paróquias, incluindo alguns dos mais famosos Santuários Marianos, como Fátima, Lourdes, Guadalupe, entre outros.

SERVIÇO
Exposição Internacional sobre a vida do beato Carlo Acutis
Primeira mostra internacional no Brasil
Período: até 31/01/2022 (todos os dias)
Horário: 14h às 21h
Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Ibura
Endereço: Rua Dois, nº 2, UR-11, Zumbi do Pacheco, Jaboatão dos Guararapes

Veja também

Pontes do Recife recebem nova pintura; veja imagensRevitalização

Pontes do Recife recebem nova pintura; veja imagens

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetroRio de Janeiro

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetro