Paróquia em Areias é invadida e vandalizada

Caso aconteceu na madrugada de quarta-feira. Local onde são guardadas as hóstias foi destruído

Paróquia de Santo Antônio, em Areias, foi arrombadaParóquia de Santo Antônio, em Areias, foi arrombada - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A Paróquia de Santo Antônio, localizada no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, foi invadida e vandalizada na madrugada dessa quarta-feira (7). O sacrário, onde são guardadas as hóstias, foi destruído, e janelas, portas e gavetas, arrombadas. Os criminosos levaram nove rolos de fio elétrico, avaliados em cerca de R$ 700. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Afogados. O invasor fugiu e ainda não foi identificado.

A secretária da paróquia, Ana Maria, 48 anos, foi a primeira a ver a igreja revirada. "Quando eu cheguei na secretaria, imediatamente vi o vidro da porta quebrado e todas as gavetas arrombadas", contou. "O computador estava no chão e, sobre o balcão, tinha um faca grande que eles pegaram na cozinha", relatou. "Quando vimos o sacrário quebrado e Jesus [as hóstias, que representam o corpo de Cristo] derramado no chão, foi o maior susto. Ligamos logo para a polícia", continuou.

Ana acredita que os ladrões entraram na secretaria pensando que haveria dinheiro. De acordo com ela, os criminosos também utilizaram um colher de pau da cozinha da Igreja para quebrar a porta. "Para nós, nenhum dano tem mais importância do que o sacrário ter sido violado", afirmou a secretária.

A equipe que trabalha na igreja está empenhada agora em reparar os prejuízos causados na estrutura. As janelas e a porta que foram quebradas já estão sendo consertadas. A porta da secretaria foi remendada com um isopor e permanecerá assim até que seja comprada outra.

Veja também

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice
França

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta-feira
Reumatismo

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta-feira