Parque Dois Irmãos tem programação especial para o fim de semana

Dentro da programação serão oferecidos uma exposição, oficinas, e enriquecimentos com os animais do parque

No sábado será comemorado o Dia Mundial do Leão No sábado será comemorado o Dia Mundial do Leão  - Foto: Lu Rocha/Semas PE

Quem procura um local tranquilo e divertido para passar o fim de semana de Dia dos Pais pode ir até o Parque Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife.O zoológico estará oferecendo atrações para todas as idades e esclarecendo dúvidas e curiosidades sobre o mundo animal.

Neste sábado (10), será comemorado o Dia Mundial do Leão, e a equipe técnica do parque vai apresentar diversas curiosidades sobre o leão (Panthera Leo). A espécie é considerada pela União Internacional para Conservação da Natureza como vulnerável na lista de animais ameaçados de extinção.

Ainda no sábado, haverá enriquecimento com o hipopótamo (Hippopotamus amphibius), às 10h30, e, no período da tarde, será a vez dos pequenos quatis (Nasua nasua), às 15h, serem estimulados a encontrar no recinto alguns alimentos e brinquedos. Os enriquecimentos servem para promover o bem estar animal através de desafios. As melhorias podem ser alimentar, cognitivo, sensorial, físico e social, e esses processos são aplicados de acordo com o hábito e comportamento natural de cada espécie.

Leia também:
Macacos recebem jujubas terapêuticas para tratamento de verme
Festival VOX promove atividades gratuitas em cem polos no Recife


No domingo (11), será oferecida a oficina “Sustentabilidade hoje e sempre” no Viveiro Florestal do Parque, das 10 às 15h, para ensinar como reutilizar materiais orgânicos para produzir adubo. Na ocasião, serão distribuídas 50 mudas de ipês amarelos. O público também vai poder conferir o enriquecimento ambiental com as araras-vermelhas (Ara Chloropterus) e com os ursos-pardos (Ursus arctos).

Para participar das atividades e oficinas, basta pagar o valor de R$ 2 ao entrar no zoo. Maiores de 60 anos, crianças até 1 metro de altura e pessoas com deficiência com seus acompanhantes têm direito à entrada gratuita.

O zoológico também está com a exposição “Mundo dos Reptéis”, que mostra as curiosidades de 25 serpentes de 14 espécies, dois lagartos e uma cobra-de-duas-cabeças. A exposição está sendo realizada no Centro de Educação Ambiental Vasconcelos Sobrinho do parque, em parceria com o Serpentário Mata Sul, localizado no município de Rio Formoso. Os interessados podem adquirir o ingresso que custa R$ 3 na entrada do evento.

Confira a programação completa do fim de semana:

Sábado (10 de agosto)
- 9h às 16h - Estande Bicho do mês: Leão
- 10h30 - Enriquecimento Ambiental com o hipopótamo
- 15h - Enriquecimento Ambiental com o Quati
- 15h30 - Enriquecimento Ambiental com o Leão

Domingo (11 de agosto)
- 9h às 16h30 - Estande Bicho do mês: Leão
- 10h às 15h- Atividade no Viveiro Florestal (cidade das crianças)
Oficina: Sustentabilidade Hoje e Sempre - reutilizando materiais orgânicos para produzir adubo.
Entrega de 50 mudas de Ipês amarelos
- 10h - Enriquecimento Ambiental com as araras- vermelhas
- 15h30 - Enriquecimento Ambiental com os ursos
-9 às 16h- Exposição “Mundo dos Répteis”

Veja também

Pernambuco registra 672 novos casos e 27 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 672 novos casos e 27 óbitos nas últimas 24h

DETRAN-PE realiza encerramento da Semana Nacional do Trânsito 2020
DETRAN

DETRAN-PE realiza encerramento da Semana Nacional do Trânsito 2020