Parque Dona Lindu recebe ação pelo fim da violência
Zumba, funk e outros ritmos conduziram as atividades físicas das dezenas de pessoas que participaram
O Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife, recebeu na manhã deste sábado (28) a ação promovida pelo grupo de corrida Hapvida +1K, que pede o fim da violência física e psicológica. Zumba, funk e outros ritmos conduziram as atividades físicas das dezenas de pessoas que participaram.
"Estou aqui por grandes causas, o cuidado com a saúde e a conscientização de que podemos fazer a nossa parte contra a violência”, ressaltou a professora Maria das Graças Araújo, integrante do +1K Boa Viagem.
Até 2014, o Brasil registrou mais de 59 mil homicídios, um crescimento de mais de 20% em relação ao ano de 2013, de acordo com números do Atlas da Violência 2016. As regiões Norte e Nordeste registraram a maior escala de violência no país.
"São dados que assustam. Ações como essas contribuem para alertar as pessoas", comentou o coordenador do +1K, Jailton Santos. Já para a psicóloga Sílvia Regina, o bem estar físico, social e emocional é também uma questão de saúde. "A prática de exercícios físicos é uma forma de reinserir pessoas, vítimas da violência, na sociedade. Isso melhora a autoestima".
Veja também

Zoom
Vacinação contra a Covid-19 no Brasil começa em ritmo lento e clima de incerteza
