Coronavírus

Parques do Recife recebem ação educativa contra a Covid-19 neste fim de semana

A campanha ‘Bora se Cuidar’ conta com a ação de 150 profissionais que darão reforço na orientação dos espaços públicos

O Parque da Jaqueira foi um dos locais visitados pelas equipesO Parque da Jaqueira foi um dos locais visitados pelas equipes - Foto: Daniel Tavares/PCR/Divulgação

Os parques da Jaqueira, Santana, Macaxeira e Treze de Maio, no Recife, recebem neste fim de semana, ação educativa de orientação aos cuidados e medidas contra o novo coronavírus. A campanha ‘Bora se Cuidar’ conta com 150 profissionais reforçando a orientação do uso nos espaços públicos.

No Parque da Jaqueira, na Zona Norte da cidade, a campanha aconteceu na tarde deste sábado (23) e está programada para ser repetida no manhã deste domingo (24).

Já nos parques Santana e Macaxeira, na Zona Norte, e Treze de Maio, no Centro,  a campanha ocorreu esta tarde e está prevista para o domingo à tarde também.
 

A 'Bora se Cuidar' surgiu como parte dos esforços da Prefeitura no controle da disseminação da Covid-19 nas áreas públicas da cidade. Durante a ação, os frequentadores dos espaços são abordados pelos promotores, que repassam todas as informações sobre os cuidados necessários para a prevenção da Covid.

Equipes de arte-educadores realizam performances lúdicas a partir de personagens e situações contextualizadas com o ambiente. 

Com placas educativas, arte-educadores aplicacam adesivos com QR Code nos quiosques e cardápios dos comerciantes que atuam nos parques, além da colocação de banners nas entradas dos equipamentos e placas. O uso do QR Code convida a população a visualizar a campanha em ambiente virtual, evitando a entrega de panfletos e o contato direto entre as pessoas.

Acessando a plataforma, a população recebe informações sobre a importância do uso de máscaras, manter distância de 1,5 metro entre as pessoas e a lavagem das mãos ou a utilização do álcool em gel sempre que necessário. A campanha também prevê a sinalização educativa dos demais parques da cidade.

Praias

As equipes da Vigilância Sanitária (Visa) do Recife também seguem com as fiscalizações nas orlas das praias da cidade, entre 10h e 14h. Os profissionais têm atuado nas orlas das praias de Brasília Teimosa, Boa Viagem e Pina.

Em três semanas, as equipes já inspecionaram 22 quiosques, 1.073 barracas padronizadas e 201 ambulantes. Cerca de 20 profissionais também reforçam as orientações no calçadão da orla sobre os cuidados no combate à Covid-19. 

Veja também

Pernambuco inaugura 23 novos leitos de UTI para infectados
COVID-19

Pernambuco inaugura 23 novos leitos de UTI para infectados

Governador do Pará provoca aglomeração na abertura da pesca de peixe amazônico
Helder Barbalho

Governador do Pará provoca aglomeração na abertura da pesca de peixe amazônico