Hospital da Restauração

Descolamento do isopor no teto do Hospital da Restauração cai e assusta funcionários

Secretaria de Saúde de Pernambuco disse que o que se soltou do teto foi um pedaço de isopor que isolava o condensador do ar-condicionado

Parte de forro do refeitório do HR se desprendeu; Estado informa que foi um pedaço de isoporParte de forro do refeitório do HR se desprendeu; Estado informa que foi um pedaço de isopor - Foto: Reprodução

Parte da estrutura do teto do refeitório do Hospital da Restauração (HR), no Derby, caiu na tarde desta quarta-feira (25), enquanto alguns funcionários almoçavam. Diretoria do HR afirmou que o que caiu foi um pedaço de isopor que isolava o condensador do ar-condicionado do ambiente.

O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) recebeu a denúncia da ocorrência. De acordo com os vídeos que circularam pelas redes sociais, alguns fios ficaram soltos e expostos depois que uma placa se desprendeu do teto.

O presidente do Satenpe, Francis Herbert, informou que o caso será encaminhado ao Conselho Estadual de Saúde e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Procurado pela reportagem, o MPPE informou que, até o momento, não chegaram denúncias sobre esse novo desabamento nas Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Capital.

Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) alegou que o que caiu do teto foi um pedaço de isopor. "A direção do HR esclarece que não ocorreu o desabamento do forro do teto do refeitório do Hospital da Restauração. O que aconteceu, de fato, foi o descolamento de um pedaço isopor que isolava o condensador do aparelho de ar-condicionado", disse a pasta.

Veja também

Mulher morre atropelada por ônibus em avenida da Zona Sul do Recife
Acidente

Mulher morre atropelada por ônibus em avenida da Zona Sul do Recife

Zelensky pede ao G7 que pressione para acabar com a guerra até o fim do ano
Internacional

Zelensky pede ao G7 que pressione para acabar com a guerra até o fim do ano