RECIFE

Saiba quem era o passageiro que morreu na Madalena; homem vinha de comemoração no Centro do Recife

Ele voltava para casa depois de uma confraternização entre amigos

Homem era morador de São Lourenço Homem era morador de São Lourenço  - Foto: Cortesia/Joana Darc

Morto no acidente entre um carro do modelo Ka e um caminhão, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, na última segunda-feira (4), Jonas Gomes, de 39 anos, vinha de uma comemoração no Centro da Cidade. Essa festa, de acordo com informações da cunhada dele, era uma confraternização com amigos de trabalho.

Jonas foi, até julho deste ano, agente socioeducativo na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O órgão confirmou a informação.

Ele acionou o carro de aplicativo, dirigido por Emilly Matias, de 25 anos, que também morreu na tragédia. Ela estava prestes a devolver o veículo, que era alugado, para começar carreira de professora de radiologia, além de ser ex-produtora de brega.

O agente socioeducativo estava seguindo rumo à casa onde morava, no bairro de Tiúma, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Relembre o acidente
O veículo colidiu com um caminhão de limpeza que presta serviços para a Emlurb e foi jogado em cheio contra uma árvore, chegando ainda a derrubar um poste de semáforo, no cruzamento da rua José Osório com a avenida Visconde de Albuquerque. A batida acontece por volta das 2h51. Câmeras de monitoramento flagraram o momento do sinistro.

Veja as imagens da tragédia

Sentimento de perda
A cunhada da vítima, a artesã Joana Darc, de 54 anos conversou com exclusividade com a reportagem da Folha de Pernambuco e contou, em nome da família, sobre o sentimento de perda precoce de alguém muito importante e que agora ficará nas lembranças dos entes queridos.

"É lamentável que uma fatalidade dessas tenha acontecido com Jonas, que era uma pessoa extremamente maravilhosa. Ele sempre foi muito amado por todos", contou.

Últimos momentos de vida
Segundo Jane, como é conhecida, o último dia de Jonas foi marcante. Ela conta que ele estava muito feliz com a vida. Jonas chegou a visitar amigos e parentes.

Velório e enterro
O velório de Jonas Gomes está acontecendo no cemitério de Tiúma, em São Lourenço da Mata. Segundo os familiares, o sepúltamento dele está previsto para às 16h.

Veja também

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença
Prevenção

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social
Rede Social

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social

Newsletter