Notícias

Passageiros de ônibus têm volta mais tranquila para casa esta segunda

Pela manhã, passageiros haviam enfrentado aperto nos coletivos e espera nos pontos de ônibus

Linhas de ônibus que circulam no Largo da Encruzilhada sofrem alteraçãoLinhas de ônibus que circulam no Largo da Encruzilhada sofrem alteração - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Apesar da manhã de aperto nos veículos e de filas e espera nos terminais integrados e pontos de ônibus, os passageiros de coletivos tiveram uma volta para casa mais tranquila no fim do dia desta segunda-feira (28) no Grande Recife. O Grande Recife Consórcio (GRC) reafirmou que a determinação passada para as empresas é de que operassem em sua totalidade. A Região Metropolitana do Recife tem quase 1,8 milhão de usuários de ônibus.

No último domingo (27), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, havia garantido que 100% da frota dos ônibus circularia pelas ruas nesta segunda-feira (28), mas, pela manhã, essa totalidade foi estava operando.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benílson Custódio, afirmou que houve uma falta de entrosamento na comunicação entre o governo e outras autoridades e instituições. "No domingo, o prefeito de Olinda [Lupércio] afirmou não ter aula na segunda, assim como o de Jaboatão [Anderson Ferreira] e as universidades. Como as empresas vão pôr frota de 100% se estão em plano de férias? O abastecimento ainda não foi totalmente normalizado", disse pela manhã. "As empresas já informavam desde o domingo que o quantitativo seria cerca de 70%. O BRT está funcionando em plano de domingo, de 40%", acrescentou Benílson. "A população vai para a rua confiando no que foi dito pelo governado e não tem quantidade suficiente para transportar todo mundo. Deve haver um aumento no horário de pico no fim da tarde", disse.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter